Em vídeo, Dana White anuncia volta de público ao UFC em abril

UFC 261 será primeiro evento do Ultimate com presença de público na arena nos Estados Unidos em um ano

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

A volta dos fãs às arenas do UFC está próxima de acontecer. Dana White foi ao Twitter para anunciar que o UFC 261, marcado para o dia 24 de abril, terá a presença de público para assistir às lutas do evento.

Em vídeo, o chefão do UFC anunciou que o card, que será disputado em Jacksonville, na Flórida, terá permissão de 100% de público na arena. Não há informação se ainda haverá protocolos de segurança para a permissão da entrada de fãs vacinados ou não para o card.

O UFC 261 também teve suas lutas anunciadas. Serão três disputas de cinturão no card, com o duelo principal anunciado como a revanche entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, pelo título dos meio-pesados da organização. Revanche do duelo do UFC 251, vencido pelo nigeriano.

A brasileira Jéssica Bate-Estaca estará no evento, enfrentando a quirguistanesa Valentina Shevchenko em luta válida pelo título do peso-mosca feminino. A terceira disputa de cinturão do card é entre Weili Zhang e Rose Namajunas, esta pelo peso-palha.

Há um ano, o UFC vem realizando cards sem presença de público, geralmente usando Las Vegas e a ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi como estruturas para os eventos. Desde então, Dana White tem sido resistente ao apenas desejar realizar eventos com público quando tivesse a chance de ter capacidade de lotar as arenas.

Mas em janeiro o Ultimate abriu uma exceção. Para as lutas em Abu Dhabi, entre elas o duelo entre Conor McGregor e Dustin Poirier, um número reduzido de pessoas teve a entrada permitida na arena.

LEIA MAIS

Ibrahimovic é convocado para jogos da Suécia nas Eliminatórias</a>

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)