Home Futebol Ex-diretor do Barcelona diz que presidente preferiu Griezmann e não a volta de Neymar em 2019

Ex-diretor do Barcelona diz que presidente preferiu Griezmann e não a volta de Neymar em 2019

Brasileiro poderia ter voltado ao clube, mas o presidente preferiu o francês

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Eric Abidal, ex-diretor e ex-jogador do Barcelona, afirmou em entrevista ao ‘The Telegraph’ que poderia ter levado Neymar de volta ao clube espanhol em 2019, mas o presidente do clube na época, Josep Maria Bartomeu, preferiu contratar o jogador francês Antoine Griezmann.

PUBLICIDADE

“Dez dias antes do fim da janela de transferência, fui a Paris para falar com Leonardo (diretor esportivo do PSG), estava com meu CEO, e estávamos conversando sobre Neymar. Se não tivessem contratado Griezmann, acho que 100% que poderíamos ter recontratado Neymar, porque o que precisávamos era um ala e quando Neymar estava em Barcelona ele foi incrível”, disse ele.

“Não se trata de qual jogador é o melhor, era o que eu achava que era a posição que precisávamos na época. A equipe precisava de um ala de verdade, mas o presidente decidiu contratar Griezmann”, completou.

PUBLICIDADE

Abidal ainda disse que o problema jurídico de Neymar com o Barça não impediria o retorno do camisa 10 ao clube.

“Um dos argumentos contra o Neymar era que ele tinha um processo judicial contra o clube, então não era fácil. Disseram que ele teria que interromper o processo judicial se quisesse voltar. Isso não foi problema meu, porque eu não estava no clube quando a disputa aconteceu. Na minha opinião, eu poderia assinar o jogador, mas não aconteceu”, concluiu.

LEIA MAIS: