Home Automobilismo Ferrari lança SF21 e F1 encerra apresentações de modelos para 2021

Ferrari lança SF21 e F1 encerra apresentações de modelos para 2021

Ferrari lançou o modelo com cores da Itália

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

As apresentações dos modelos para a temporada 2021 estão encerradas. A Ferrari mostrou o seu SF21 nessa quarta-feira, 10 de março. O SF 21 venho com as cores da Itália: vermelho, branco e verde. O objetivo do time de Maranello é fazer uma temporada mais sólida, longe da sexta colocação no mundial de construtores em 2020.

“Nosso foco durante 2021 será desenvolver o carro de 2022. Esse será nosso objetivo principal, então não vamos passar muito tempo pensando no carro de 2021 durante a temporada. Há sempre um equilíbrio, mas precisamos fazer essa escolha. 2022 trará tantas mudanças que ao menos o mínimo de projetos já precisa ser desenvolvido. Então nosso esforço, em sua maioria, estará aí”, disse Matia Binotto ao site britânico RaceFans.

Agora, o cavalhinho rampante terá a liderança de Charles Leclerc, e como segundo piloto, Carlos Sainz Jr, vindo da McLaren.

PUBLICIDADE

“A traseira relembra o vermelho bordô da primeira Ferrari de todas, a 125 S. Só que, conforme se aproxima da área do cockpit, a pintura se transforma no vermelho moderno, que usamos nos últimos anos”, comentou Binotto na apresentação do novo carro.

As equipes se preparam para a sessão de testes do dia 12 ao dia 14 de março em Sakhir. No Brasil, o treino da manhã vai das 4h às 8h e o da tarde inicia às 9h e termina às 13h.

LEIA MAIS

Williams apresenta carro “vários tons de azul”

PUBLICIDADE