Home Automobilismo Williams apresenta carro “vários tons de azul”

Williams apresenta carro “vários tons de azul”

Williams apresentou um FW43B “trabalhado no azul”

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Impactante. Assim pode ser definida a apresentação do FW43B da Williams Racing. Esse foi o primeiro carro do time de Groove lançado sem nenhum integrante da família Williams, desde 1976. Em 2020, toda operação da equipe foi vendida para o fundo norte-americano Dorilton Capital.

Mas, por que o evento desse dia 5 de março foi impactante? Pelo mix de azul que compõe o novo bólido dos ingleses e uma traseira com um detalhe dourado.

“A Williams é um ícone do esporte forjado no sucesso, através da pura determinação construída no desejo de vencer, bradou Jost Capito, novo CEO da equipe de F1 no comunicado oficial.

PUBLICIDADE

A intenção é pontuar na nova temporada, coisa que não aconteceu em 2020. Para isso, George Russell  e Nicholas Latifi foram mantidos como pilotos.

A Williams planejava lançar o FW43B por meio de um aplicativo de realidade aumentada. No entanto, a tentativa fracassou porque o programa foi hackeado antes do lançamento. “Estávamos muito ansiosos para compartilhar essa experiência com nossos fãs, especialmente durante este momento difícil quando não é possível conseguir trazer experiências pessoais diretamente para os nossos fãs, infelizmente. Só podemos nos desculpar por isso não ter sido possível”, lamentou a equipe.

LEIA MAIS

GP de Portugal é confirmado e F1 fecha calendário de 2021

PUBLICIDADE