Home Automobilismo Fórmula 1 acerta parceria com plataforma de comunicação remota

Fórmula 1 acerta parceria com plataforma de comunicação remota

Zoom será a plataforma oficial da categoria, oferecendo serviços de videoconferência exclusivos durante as corridas

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

A pandemia do novo coronavírus fechou algumas fontes de faturamento no esporte, como a venda de ingressos, mas abriu outras oportunidades. Nesta sexta-feira, a Fórmula 1 anunciou uma parceria oficial com a Zoom, plataforma de comunicação remota que virou um dos sinônimos de encontro virtual nos últimos meses.

PUBLICIDADE

A empresa vai atender à demanda de entrevistas, que cresceu desde o ano passado por causa da restrição ao número de jornalistas credenciados nos circuitos. Além disso, vai oferecer uma espécie de serviço vip de videoconferências para aproximar clientes preferenciais.

Essa foi uma alternativa encontrada desde o ano passado para compensar a redução dos pacotes vip, uma das principais fontes de arrecadação da categoria. Desta forma, equipes e patrocinadores, que levavam clientes aos circuitos, agora oferecem salas virtuais, Nelas, os convidados podem ter atividades exclusivas, com contato mais próximo aos pilotos e uma imersão virtual nos boxes.

PUBLICIDADE

A temporada da F1 foi oficialmente aberta com os treinos livres para o GP da Bahrein, realizados nesta sexta-feira no circuito de Sakhir. A liderança foi do holandês Max Verstappen, da Red Bull. A primeira das 23 corridas da temporada será no domingo, a partir das 12h (de Brasília).

LEIA MAIS:

Verstappen vai ameaçar domínio de Hamilton? Veja o que esperar na Fórmula 1 em 2021

GP do Bahrein: veja onde e como assistir ao vivo à abertura da F1

PUBLICIDADE