Home Futebol Galiotte abre o jogo e fala sobre rivalidade entre Palmeiras e Flamengo

Galiotte abre o jogo e fala sobre rivalidade entre Palmeiras e Flamengo

Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores; Fla conquistou o bicampeonato do Brasileirão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo dominaram o futebol brasileiro nas últimas temporadas. Campeões da Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, as duas equipes também reforçaram a rivalidade na disputa por títulos e entre torcedores, principalmente, nas redes sociais. Agora, com a disputa da Supercopa do Brasil, prevista para abril, Alviverde e Rubro-Negro irão medir forçar diretamente pela primeira vez.

+ Borré no Palmeiras: veja tudo o que sabemos sobre a negociação
Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do Palmeiras para 2021

Em entrevista ao canal TNT Sports, o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, falou sobre a rivalidade entre os clubes, tanto dentro como fora de campo, já que Palmeiras e Flamengo também são considerados os times mais “ricos” do país.

PUBLICIDADE

“Palmeiras e Flamengo ganharam nos últimos anos, fizeram reestruturações importantes nas partes administrativas, financeiras, esportivas. Os projetos aconteceram mais ou menos no mesmo momento. A gente tem alguns resultados acontecendo, mas temos outras equipes que eu considero que também fazem grandes trabalhos. No futebol brasileiro, não é fácil vencer”, explicou Galiotte.

“No último Campeonato Brasileiro a gente tinha quatro equipes disputando faltando três ou quatro rodadas. Eu acho que o Flamengo tem uma grande equipe, faz um espetacular trabalho. Também avalio o Palmeiras como grande trabalho, mas coloco outras equipes que podem ser avaliadas como bom trabalho”, completou o mandatário Alviverde.

Desde 2015, o Palmeiras conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), duas taças da Copa do Brasil (2015 e 2020), uma Libertadores (2020) e um Campeonato Paulista (2020). O Flamengo, por sua vez, é o atual bicampeão brasileiro (2019 e 2020), conquistou a Libertadores (2019) e três vezes o Campeonato Carioca (2017, 2019 e 2020), além da Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020).

LEIA MAIS:
Eric Faria detona votação para mudar nome do Maracanã: “Deveriam ter vergonha de colocar um assunto desses em pauta”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes