Home Mídia Esportiva Eric Faria detona votação para mudar nome do Maracanã: “Deveriam ter vergonha de colocar um assunto desses em pauta”

Eric Faria detona votação para mudar nome do Maracanã: “Deveriam ter vergonha de colocar um assunto desses em pauta”

Jornalista lamentou que o “santo nome” de Pelé esteja sendo usado por políticos que deveriam se preocupar com problemas realmente sérios

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O repórter Eric Faria, do Grupo Globo, usou as redes sociais para se manifestar contra a votação que aconteceu nesta terça-feira (09) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e que aprovou a renomeação do Maracanã para Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé. O jornalista ironizou deputados por colocar essa pauta em debate enquanto o país sofre com a pandemia da covid-19.

PUBLICIDADE

“Pobre Pelé, tendo o seu santo nome usado por políticos que deveriam se preocupar com problemas realmente sérios. Mudar o nome do Maracanã é realmente algo “importante” no meio de uma pandemia. E nobres deputados, vocês deveriam ter vergonha de colocar um assunto desses em pauta”, escreveu Eric Faria em seu Twitter.

Vale destacar que, no texto aprovado pelos deputados, o complexo poliesportivo do Maracanã passaria a se chamar Complexo Mário Filho para continuar homenageando o jornalista, enquanto o campo principal passaria a se chamar Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé, com a proposta de homenagear o maior jogador brasileiro da história do futebol ainda em vida.

PUBLICIDADE

​O estádio do Maracanã tem seu nome em homenagem ao jornalista Mário Filho, grande responsável pela campanha para construção do local para a Copa do Mundo de 1950, que foi disputada no Brasil e que foi conquistada pelo Uruguai. O estádio ficou conhecido apenas como “Maracanã” por causa da região que ele se encontra na cidade.

LEIA MAIS:
Narrador diz que foi demitido do Grupo Globo por ser gordo: “Lá não pode”
Globo tentou contratar Mauro Cezar, mas acordo não saiu por causa do modelo de exclusividade
Band tentou tirar Luís Roberto da Globo para fechar equipe de transmissão da Fórmula 1, diz site
Renata Fan muda nome do cachorro ‘colorado’ para homenagear Abel Ferreira após título sobre o Grêmio

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes