Home Mídia Esportiva Globo tentou contratar Mauro Cezar, mas acordo não saiu por causa do modelo de exclusividade

Globo tentou contratar Mauro Cezar, mas acordo não saiu por causa do modelo de exclusividade

Mauro Cezar optou por seguir com os outros trabalhos que possui ao invés de ser exclusivo da Globo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Antes de comunicar seu desligamento da ESPN em janeiro, Mauro Cezar Pereira foi sondado pelo Grupo Globo, que planejava contar com o comentarista em programas como “Seleção”, comandado por André Rizek no SporTV. De acordo a coluna do jornalista Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, a emissora carioca abriu conversas com o Mauro ainda no fim do ano passado, mas o acordo não saiu “por diversas questões”.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, durante a sondagem inicial, sempre ficou claro que Mauro Cezar não teria que abrir mão de outros trabalhos, como o canal no Youtube com mais de 560 mil inscritos e colunas no UOL Esporte e Gazeta do Povo, mas área de Recursos Humanos da Globo não queria permitir esse modelo, já que o comentarista seria usado em mais eventos e programas, o que implicaria em um acordo de exclusividade.

Sem interesse em ter contrato de exclusividade, Mauro Cezar agradeceu o convite e o interesse, mas decidiu seguirem outros espaços. Vale lembrar que o modelo proposto pela Globo foi o mesmo sugerido pelo Grupo Disney para a renovação do jornalista com a ESPN, e ele também recusou, deixando o canal após 16 anos de casa.

PUBLICIDADE

“De fato, fui procurado pela Globo/Sportv ainda em 2020, o que não é segredo, afinal, essa informação saiu em alguns sites. Não houve como avançar para uma negociação porque a intenção deles era contar com um profissional exclusivo do grupo, desejavam um formato de contratação que não se encaixa com o que faço hoje, com meu canal no YouTube, UOL, Estadão, Gazeta do Povo, Onefootball, ações que realizo em redes sociais”, explicou Mauro Cezar.

“Em suma, eu teria que ser exclusivo e saí da ESPN após 16 anos justamente por não desejar trabalhar nesse formato. Mas entendo que essa é a política da Globo há muito tempo. As conversas foram muito transparentes e diretas, honestas. Não foi possível avançar, mas agradeci a lembrança de meu nome, o que me deixou orgulhoso”, completou.

LEIA MAIS:
Narrador diz que foi demitido do Grupo Globo por ser gordo: “Lá não pode”
Torcedora faz ligação para rádio e detona transmissão ao vivo: “Vocês não gostam do Palmeiras, não transmitam jogos dele”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes