Band tentou tirar Luís Roberto da Globo para fechar equipe de transmissão da Fórmula 1, diz site

Sem sucesso com Luís Roberto, a emissora paulista fechou a contratação de Sérgio Maurício para a F-1

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Globo

A Band anunciou recentemente a contratação de Sérgio Maurício, que estava no Grupo Globo desde 1993, para ‘fechar’ a equipe de transmissão da Fórmula 1 em 2021. De acordo com a coluna do jornalista Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, no entanto, a emissora paulista sonhou em tirar outro nome da concorrente antes: Luís Roberto.

Segundo a publicação, a direção de Jornalismo e Esporte da Band consultou Luís Roberto sobre a possibilidade de mudar de empresa e assumir a titularidade das transmissões da F-1 em um projeto que incluiria ainda um grande espaço aos fins de semana em eventos esportivos, lembrando que o canal exibe alguns campeonato como o russo e o italiano, e competições de base. Além disso, o narrador participaria da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho.

Com contrato com o Grupo Globo até o fim de 2022, Luís Roberto agradeceu a lembrança, mas preferiu continuar na emissora carioca, onde é um dos principais nomes em transmissões de jogos do Brasileirão, por exemplo, ao lado de Cléber Machado e Gustavo Villani. O locutor ainda comanda esporadicamente algumas edições do ‘Bem, Amigos’.

Vale destacar que a Band fechou a equipe de profissionais para a transmissão da F-1 em 2021 com Sérgio Maurício como narrador, Reginaldo Leme para a função de comentarista e Mariana Becker para fazer reportagens in loco da temporada – curiosamente, todos os três profissionais são ex-Globo/SporTV.

LEIA MAIS:
Narrador diz que foi demitido do Grupo Globo por ser gordo: “Lá não pode”
Globo tentou contratar Mauro Cezar, mas acordo não saiu por causa do modelo de exclusividade
Torcedora faz ligação para rádio e detona transmissão ao vivo: “Vocês não gostam do Palmeiras, não transmitam jogos dele”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes