Home Automobilismo Band tentou tirar Luís Roberto da Globo para fechar equipe de transmissão da Fórmula 1, diz site

Band tentou tirar Luís Roberto da Globo para fechar equipe de transmissão da Fórmula 1, diz site

Sem sucesso com Luís Roberto, a emissora paulista fechou a contratação de Sérgio Maurício para a F-1

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

A Band anunciou recentemente a contratação de Sérgio Maurício, que estava no Grupo Globo desde 1993, para ‘fechar’ a equipe de transmissão da Fórmula 1 em 2021. De acordo com a coluna do jornalista Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, no entanto, a emissora paulista sonhou em tirar outro nome da concorrente antes: Luís Roberto.

Segundo a publicação, a direção de Jornalismo e Esporte da Band consultou Luís Roberto sobre a possibilidade de mudar de empresa e assumir a titularidade das transmissões da F-1 em um projeto que incluiria ainda um grande espaço aos fins de semana em eventos esportivos, lembrando que o canal exibe alguns campeonato como o russo e o italiano, e competições de base. Além disso, o narrador participaria da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho.

Com contrato com o Grupo Globo até o fim de 2022, Luís Roberto agradeceu a lembrança, mas preferiu continuar na emissora carioca, onde é um dos principais nomes em transmissões de jogos do Brasileirão, por exemplo, ao lado de Cléber Machado e Gustavo Villani. O locutor ainda comanda esporadicamente algumas edições do ‘Bem, Amigos’.

PUBLICIDADE

Vale destacar que a Band fechou a equipe de profissionais para a transmissão da F-1 em 2021 com Sérgio Maurício como narrador, Reginaldo Leme para a função de comentarista e Mariana Becker para fazer reportagens in loco da temporada – curiosamente, todos os três profissionais são ex-Globo/SporTV.

LEIA MAIS:
Narrador diz que foi demitido do Grupo Globo por ser gordo: “Lá não pode”
Globo tentou contratar Mauro Cezar, mas acordo não saiu por causa do modelo de exclusividade
Torcedora faz ligação para rádio e detona transmissão ao vivo: “Vocês não gostam do Palmeiras, não transmitam jogos dele”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes