Home Futebol Gerente do Santos se diz ‘tranquilo’ por conversas de renovação com Kaio Jorge

Gerente do Santos se diz ‘tranquilo’ por conversas de renovação com Kaio Jorge

Dirigente santista revela detalhes das conversas para renovação de contrato de atacante do Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Kaio Jorge tem contrato com o Santos até o final do ano. Com o temor da possibilidade de uma saída do atacante sem gerar verbas ao clube, o Peixe vem buscando conversas para tentar a renovação de vínculo com o atleta, uma das joias das categorias de base do clube.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Globoesporte.com, o gerente executivo de esportes do clube, Jorge Andrade, revelou que o plano do presidente Andrés Rueda é de buscar buscar a renovação de contrato e manter o atacante na Vila Belmiro. Mas lembrou que o processo para isto é complicado.

“O Santos tem muito interesse na permanência do Kaio, que ele renove o contrato e continue. Mas tudo isso tem de estar adequado ao que o atleta pensa, a projeção de carreira, a família. O presidente (Rueda) está trabalhando muito nessa situação. Temos tido muitas conversas com os representantes dele, a família. Estou com toda a tranquilidade para dizer que, se Deus quiser, o Kaio Jorge vai renovar”, declarou Andrade.

PUBLICIDADE

Por ter sido um dos destaques do Peixe e um jogador que vem conseguindo projeção desde a base, o clube vê o processo de renovação como algo que não será fácil de ser discutido. O jogador já poderia assinar, a partir do meio do ano, pré-contrato com qualquer outra equipe. O que faria com que o Peixe ficasse sem receber valores de uma possível negociação do atleta.

Com a necessidade financeira de se negociar jogadores para aliviar o caixa do clube, a diretoria também quer que a renovação possa garantir, ao menos, algum ganho caso Kaio Jorge possa ser negociado. Até o momento, não existem propostas ou sondagens pelo atacante de 19 anos.

“Se ele não for renovar e tiver oportunidade de venda, o clube está atento e está precisando. O torcedor tem que estar ciente disto e eu acho que as coisas serão muito bem encaminhadas. Torço por isso”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Governo de São Paulo paralisa oficialmente o futebol

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)