Home Futebol Gignac, algoz do Palmeiras no Mundial, já foi seduzido por clube espanhol com um presunto

Gignac, algoz do Palmeiras no Mundial, já foi seduzido por clube espanhol com um presunto

Fato aconteceu em 2010, quando o Valencia usou o alimento para tentar contratar o atacante francês. Mas não deu muito certo

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

O experiente atacante francês André-Pierre Gignac, que atualmente joga no Tigres, do México, revelou uma proposta inusitada que recebeu ainda em 2010, quando defendia o Toulouse.

Gignac disse em entrevista ao site “RMC Sport” que, naquela época, o Valencia tentou seduzi-lo de um jeito diferente.

“O Valencia me enviou um belo de um presunto para minha casa. Confesso que fiquei muito tentado a fechar com eles depois disso”, contou o francês, autor do gol de pênalti que eliminou o Palmeiras no último Mundial de Clubes, no Catar, na semifinal.

PUBLICIDADE

“Foi na época do Unai Emery, ele era o treinador. Chegamos a conversar e ele me explicou todo esquema tático do time, mas acabei recusando”, continuou Gignac, de 35 anos de idade.

Apesar de se encantar com o presunto do Valencia, o atacante preteriu a oferta do clube espanhol e fechou com o Olympique de Marselha, onde ficou por cinco temporadas e se transformou em ídolo.

Além do Marselha, o Liverpool também estava na disputa pela contratação do centroavante. Mas ele não pensou duas vezes. “Podem rasgar os papeis do Liverpool, vou para o Marselha. Realizei o meu sonho”, completou o jogador.

Gignac está no futebol mexicano desde 2015 e já se tornou um dos grandes nomes da história do Tigres, levando o time à final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Bayern de Munique – o time alemão sagrou-se campeão. Além disso, o atleta tem 36 jogos pela seleção da França, com sete golos marcados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jornal mexicano diz que Tigres quer quase R$ 40 milhões por Rafael Carioca; volante é alvo do Grêmio

Renato admite interesse em Luiz Adriano, mas diz que atacante “foge da parte financeira do Grêmio”