Home Mídia Esportiva Globo busca nova comentarista para o futebol; veja as candidatas

Globo busca nova comentarista para o futebol; veja as candidatas

Primeiro nome procurado pela emissora recusou a oferta

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de Ana Thaís Matos, Renata Silveira, Renata Mendonça e Nadine Basttos, a Globo busca mais um nome para aumentar a voz feminina em suas transmissões do futebol.

PUBLICIDADE

De acordo com a Coluna do Gabriel Vaquer, do UOL Esporte, a Globo já fez o convite para duas mulheres que trabalham no próprio grupo: Nadja Mauad e Fabíola Andrade.

A primeira escolhida foi Nadja. No entanto, a repórter que atua no futebol paranaense e já atuou como comentarista nos jogos da última Copa do Mundo feminina não aceitou a oferta.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: Bomba! Flamengo terá problemas por contrato com Arrascaeta; jogador tem oferta do Egito

Segundo a coluna, a profissional, apesar de pretender se mudar de Curitiba, onde reside, crê que ainda não está preparada para assumir a nova função. Antes ela pretende seguir como repórter e atuar em um grande evento.

Com o nome de Nadja descartado neste momento, a Globo procurou Fabíola Andrade, que atualmente trabalha como repórter nas transmissões esportivas em São Paulo e que atuou como comentarista em programas do SporTV (canal da Globo na TV paga) até dezembro do ano passado.

O novo cargo ainda não está definido pela emissora carioca, mas Fabíola está na frente pela disputa.

PUBLICIDADE

Recentemente, a Globo aumentou seu quadro feminino nas transmissões esportivas com as contratações das comentaristas Ana Thaís Matos, Renata Mendonça e Nadine Basttos (arbitragem), além de Renata Silveira como a primeira narradora de futebol no grupo.

LEIA MAIS: