Home Mídia Esportiva Globo define jogos de estreia nas transmissões da Copa do Brasil 2021; confira

Globo define jogos de estreia nas transmissões da Copa do Brasil 2021; confira

Emissora preferiu não exibir nenhum dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A partir de abril, a Globo vai começar a transmitir os jogos da Copa do Brasil 2021, válidos pela segunda fase da competição. A emissora carioca já definiu que as primeiras partidas que vai exibir serão Tombense-MG x Vasco e Bahia x Manaus, ambos no dia 7 de abril (quarta-feira), com início previsto para 21h30 (horário de Brasília).

O duelo do Vasco deve ser exibido para cadeia nacional, com várias praças de transmissão, enquanto o confronto do Bahia ficará restrito ao estado da Bahia, segundo a Coluna do Gabriel Vaquer, do UOL Esporte.

LEIA TAMBÉM: 10 melhores “pérolas” de Cléber Machado na televisão brasileira; assista

PUBLICIDADE

Neste dia, no entanto, o estado de São Paulo vai assistir a filmes no horário dos jogos. A opção da Globo em não exibir jogos da Copa do Brasil tem como motivo que Palmeiras, São Paulo e Santos não jogam essa fase – todos classificados diretamente à terceira, pois estão na Libertadores – e o Corinthians já jogou pela segunda fase, na última sexta-feira (26) – eliminou o Retrô-PE nos pênaltis e está classificado à próxima etapa.

Transmissões da Copa do Brasil no dia 14 de abril também já estão definidos

Além das duas partidas já citadas, a Globo também já escolheu os confrontos na quarta-feira (14) seguinte, Para a maior parte da rede, o jogo escolhido foi ABC x Botafogo, enquanto para o estado de Minas Gerais a emissora vai exibir América-RN x Cruzeiro. Ambos os jogos começam às 21h30 (horário de Brasília).

Assim como na primeira fase da Copa do Brasil 2021, na segunda os confrontos são decididos em jogo único. No entanto, o time visitante já não tem mais a vantagem do empate para avançar. Em caso de igualdade no placar, o time classificado será definido na disputa por pênaltis.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE