Home Mídia Esportiva Devido à pouco número de partidas, Globo dá férias para narradores ‘medalhões’

Devido à pouco número de partidas, Globo dá férias para narradores ‘medalhões’

Segundo informação do colunista Gabriel Vaquer, a Globo dará férias à narradores como Luís Roberto e Galvão Bueno, devido ao baixo número de jogos

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O agravamento da pandemia da covid-19 no Brasil e no mundo, fez com que algumas competições fossem paralisadas e adiadas. E os canais de TV que tem direitos de transmissão desses campeonatos, sofrerão mais uma vez para reformular suas programações. Outro dilema é quanto aos profissionais que trabalham nessas transmissões. A Globo por exemplo, deve dar férias à dois de seus principais narradores: Luís Roberto e Galvão Bueno. A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer do UOL.

PUBLICIDADE

Motivo do baixo número de jogos na Globo

A emissora carioca terá apenas alguns estaduais, além das primeiras fases da Copa do Brasil. Sendo assim, o número de jogos transmitidos em TV aberta será bem menor do que nos últimos meses. Pra piorar, as Eliminatórias da Copa do Mundo e o Paulistão foram paralisados devido ao agravamento da pandemia.

Planos para Luís Roberto e Galvão Bueno

Luís Roberto é o narrador oficial de jogos de times cariocas na Globo. Como a emissora não tem os diretos do Estadual, a demanda para o narrador já será bem menor e as férias em março se justificam.

PUBLICIDADE

Já Galvão Bueno, voltaria às transmissões justamente em jogo do Brasil nas Eliminatórias. Com o adiamento dos jogos, a Globo deve dar folga à seu principal narrador. Vale lembrar que por ser do grupo de risco, Galvão não tem narrado partidas na emissora, e tem feito apenas participações como comentarista em programas do SporTV.

Já outros narradores como Gustavo Villani e Cléber Machado, continuam na ativa para praças como a de São Paulo.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Por que a Globo não terá futebol às quartas até o fim de março?

PUBLICIDADE