Home Extra Globo perde briga por Liga dos Campeões e aumenta lista de derrotas por direitos de grandes eventos

Globo perde briga por Liga dos Campeões e aumenta lista de derrotas por direitos de grandes eventos

SBT e TNT levaram os direitos de transmissão da Liga dos Campeões

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A Globo teve mais uma derrota por direitos de transmissão do futebol. Dessa vez foi a Liga dos Campeões com a vitória da TNT Sports e SBT.

PUBLICIDADE

É o quarto evento esportivo que a TV Globo perde para as concorrentes no últimos meses. Antes, a emissora carioca perdeu a Copa Libertadores da América, o Campeonato Carioca e a Fórmula 1.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do Uol Esporte, a derrota foi lamentada internamente na emissora carioca, tanto por executivos como por jornalistas. “principalmente pela vontade da Uefa de ter novamente uma televisão aberta transmitindo a competição após seus responsáveis perceberem a perda de alcance com exibição restrita à TNT Sports e no Facebook. Também havia otimismo por causa da proposta apresentada para que o SporTV, canal esportivo líder de audiência, fosse um diferencial”, diz a publicação.

PUBLICIDADE

O SBT terá direito à exibir um jogo por rodada da Liga dos Campeões, segundo publicação do colunista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte.

Vale lembrar que a Globo tem garantido apenas metade das partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar de 2022.

LEIA MAIS: