Home Mídia Esportiva Globo vê queda na audiência sem o Paulistão no domingo; veja os números

Globo vê queda na audiência sem o Paulistão no domingo; veja os números

Com o Paulistão paralisado, emissora carioca exibiu um filme com o ator Sylvester Stallone

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A TV Globo exibiu quatro jogos diferentes no último domingo, mas somente para os estados em os duelos foram disputados. Ou seja, todos os estados restantes assistiram ao filme “Creed: Nascido Para Lutar”. O Paulistão, torneio que a emissora vinha exibindo para a maior parte do Brasil nesta temporada, já que não tem mais o Carioca.

PUBLICIDADE

No entanto, a Globo não se deu bem com a opção de exibir o filme na faixa de horário das 16h às 18h, já que a audiência caiu 13%, de acordo com o UOL Esporte.

O filme protagonizado por Michael B. Jordan, Tessa Thompson e Sylvester Stallone, marcou 13 pontos de média na capital paulista. O número não é considerado ruim, mas comparado ao domingo retrasado, houve queda. Com a transmissã0 de Palmeiras x Ferroviária, a emissora teve 15 pontos de audiência.

PUBLICIDADE

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta segunda (22) a paralisação do futebol em SP até o dia 31 de março. Se nada mudar até lá, a Globo só deve retomar as transmissões do Paulistão no dia 4 de abril.

Apenas Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina puderam assistir aos duelos dos campeonatos estaduais no último domingo (21).

Os jogos exibidos foram: América-MG x Cruzeiro (Campeonato Mineiro), Náutico x Vera Cruz (Campeonato Pernambucano), Operário-MS x Aquidauanense (Campeonato Sul-Mato-Grossense) e Figueirense x Criciúma (Campeonato Catarinense).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE