Home Mercado da Bola Mercado da bola 2021: 43 negociações que podem ser confirmadas nesta semana

Mercado da bola 2021: 43 negociações que podem ser confirmadas nesta semana

Mercado da bola brasileiro está muito aquecido neste início de temporada 2021 e nesta semana outras negociações devem ser concretizadas

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A temporada 2021 do futebol brasileiro começou recentemente – alguns campeonatos estaduais estão até paralisados por causa da pandemia de Covid-19 –, mas o mercado da bola está movimentado com transferências e negociações.

Algumas das principais negociações poderão ser finalmente concretizadas nesta semana. Por isso, o Torcedores.com traz uma lista atualizada de jogadores que poderão em breve vestir a camisa do seu time. São pelo menos 43 negociações em andamento e que podem ser concretizadas nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM: Clubes da Série A já têm mais de 140 jogadores emprestados em 2021; veja os nomes

PUBLICIDADE

Veja as negociações que podem ser concretizadas no mercado da bola 2021 nesta semana:

ATHLETICO

Ainda sem poder contratar por causa do imbróglio na Justiça por causa do atacante Rony (hoje no Palmeiras), o Furacão tem negociações no mercado da bola com o meia Lucas Lourenço (do Santos) e com os atacantes Ademir (do América-MG) e Matheus Babi (do Botafogo).

BAHIA

O Esquadrão de Aço tem negociação em andamento com Everaldo, atacante do Corinthians. Outro nome que o clube negocia e pode contratar nesta semana é o zagueiro Messias, do América-MG.

PUBLICIDADE

Já o meia Óscar Ruiz, do Cerro Porteño-PAR, ficou um pouco mais longe após o Bahia oferecer uma proposta de pagamento parcelado, mas os clube ainda negociam.

BOTAFOGO

O Fogão já acertou com alguns reforços neste ano para tentar recomeçar na Série B e tem conversas avançadas com o meia Rildo, do Grêmio. Outro nome em negociação é o lateral-direito Jonathan, que deixou o Athletico recentemente.

Por fim, o meia Marco Antônio, do Bahia, está acertado com o time alvinegro, mas ainda não foi anunciado.

PUBLICIDADE

CEARÁ

O time de Fortaleza tem negociação avançada como zagueiro Messias, do América-MG, mas tem também a concorrência do Bahia pelo jogador. Outro atleta na mira do Vozão é o lateral-direito Aderlan, do Red Bull Bragantino.

CHAPECOENSE

O time catarinense conversa com o São Paulo para tentar trazer de volta o meia Shaylon, que já atuou na base do time catarinense.

PUBLICIDADE

CORINTHIANS

O Timão está próximo de anunciar o zagueiro Carlão, destaque do Náutico na última temporada,

CUIABÁ

O time recém-promovido para a Série A do Brasileirão ainda negocia com o Flamengo para contratar o lateral-direito João Lucas, mas o time carioca ainda avalia a situação após a desistência em recontratar Rafinha.

PUBLICIDADE

FLAMENGO

O Rubro-Negro tem negociação com o atacante Victor Sá, do Wolfsburg, da Alemanha, e espera ter novidades nesta semana.

FLUMINENSE

O Tricolor das Laranjeiras busca um reforço para a defesa e o nome que pode ser concretizado neste mercado da bola é David Duarte, do Goiás. Além do defensor, o time ainda tenta contratar o atacante Everaldo, do Corinthians. Willian Bigode, do Palmeiras, também segue me pauta, mas o time paulista dificulta a saída.

PUBLICIDADE

FORTALEZA

O Tricolor do Pici tem acerto com o zagueiro Titi, que estava jogando no Goztepe, clube da Turquia, e deve anunciar a contratação de forma oficial em breve.

GRÊMIO

O Imortal gaúcho tenta acerto com Duván Vergara, do América de Cali-COL, com Cuéllar, ex-Flamengo e que defende atualmente o Al Hilal, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Além disso, depois da desistência do Flamengo, o time gaúcho virou a principal favorito em contratar o lateral Rafinha.

INTERNACIONAL

O Colorado busca também reforços para o a defesa. Guzmán Corujo, zagueiro Nacional-URU, e Fabricio Formiliano, zagueiro Peñarol-URU, negociam com o time gaúcho.

Já no ataque, o velho sonho é repatriar Taison, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Clube e jogador negociam.

PUBLICIDADE

JUVENTUDE

Outra equipe que subiu à Série A do Brasileirão em 2021 tem acerto bem encaminhado com o zagueiro Rafael Forster, do Botafogo.

PALMEIRAS

Verdão, atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, também quer reforçar seu elenco neste mercado da bola. O atacante Ademir, do América-MG, e o meio-campista Danilo Barbosa, do Nice-FRA, têm conversas avançadas e podem ser enfim anunciados nesta semana.

PUBLICIDADE

O clube ainda monitora alguns atacantes após desistir de Rafael Santos Borré, do River Palte-ARG. Taty Castellanos (New York City-EUA), Sebastián Ferreira (Libertad-PAR), Juan Dinenno (Pumas-MEX) e Tiquinho Soares (sem clube) são os nomes na lista.

Já no meio de campo, o Palmeiras negocia a contratação do colombiano Eduard Atuesta, do Los Angeles FC-EUA.

SÃO PAULO

O Tricolor paulista quer reforçar seu setor ofensivo neste momento e o meia Benítez (Vasco) já treina no clube e deve ser confirmado em breve. O atacante Éder e o meio-campista William também podem ser anunciados a qualquer momento.

PUBLICIDADE

Já para a defesa, o zagueiro Sabino, do Santos, interesse e já tem negociações em andamento.

Na base, o ex-meia Alex, ídolo no rival Palmeiras, deve ser anunciado como novo técnico do time sub-20. Será a primeira oportunidade dele na nova profissão.

SPORT

O Leão da Ilha está em busca de um reforço no mercado da bola para o seu meio de campo e o nome do volante José Welison, do Botafogo, está na mira.

PUBLICIDADE

Outro nome bem próximo é o centroavante colombiano Santiago Tréllez, que não será utilizado no São Paulo nesta temporada.

VASCO

O Cruzmaltino busca um novo goleiro e o nome da vez é Tadeu, do Goiás. Já no ataque, o clube negocia com Morato, do Red Bull Bragantino, e com Wellington Nem, livre no mercado após saída do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE