Grêmio abre caminho para a saída de mais dois jogadores e indica permanência de Victor Ferraz no elenco

Mercado do Grêmio segue agitado nesta época de princípio de temporada de 2021

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em processo de reformulação e remontagem de elenco, o Grêmio, na pessoa do seu presidente Romildo Bolzan Jr, confirmou nesta semana que está liberando dois jogadores para o futebol cearense. Isaque será emprestado até dezembro para o Fortaleza, enquanto Lima será jogador em definitivo do Ceará.

“Estamos emprestando o Isaque ao Fortaleza numa condição de pegar experiência. Achamos que isso será importante para o jogador”, destacou o mandatário ao Globoesporte.com.

Isaque

Isaque não vai ficar no Grêmio – Foto: Divulgação/Grêmio

Já o meia Lima está “voltando” ao Ceará. Ele disputou o 2020 com a camisa do Vozão e desta vez, segundo o presidente gremista, está indo de forma definitiva.

“Está avançando. A situação dele não seria empréstimo. Mas ir de vez pelo vínculo já feito com o Ceará. Mas estamos ainda em negociação”, comentou Bolzan.

Victor Ferraz deve ficar no Grêmio

Apesar de ter perdido a posição para o jovem Vanderson, o experiente lateral-direito Victor Ferraz, de 33 anos, não deverá ser negociado. A declaração abaixo é do vice-presidente Marcos Herrmann, à Rádio Gre-Nal:

“Qualquer jogador do elenco profissional pode não concluir uma temporada. O Victor Ferraz tem uma história no futebol brasileiro, é um jogador que vai disputar uma posição, nós contamos com ele para a temporada”, salientou.

Para a posição, o Grêmio não conseguiu confirmar a compra de Orejuela e ainda tem Leonardo Gomes se recuperando de longa lesão no joelho.

LEIA MAIS:

Matheus Henrique se incomoda com provocação de Bruno Fuchs na web: “Piada, nunca ganhou p… nenhuma”

“Bom domingo a todos”: ex-jogadores do Inter brincam com derrota do Grêmio e ironizam até Paulo Victor

Renato diz que Palmeiras não fez grandes jogos, mas pede desculpas à torcida e avisa: “Providências serão tomadas”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube