Grêmio anuncia as primeiras saídas, e pai de Jean Pyerre pede desculpas a Renato: “Um momento de irritação”
Segunda-feira do Grêmio foi agitada tanto oficialmente como também nas redes sociais
Foto: Reprodução/YouTube
Um dia depois da derrota para o Palmeiras na final da Copa do Brasil, o Grêmio anunciou as primeiras saídas da direção de futebol. A mais impactante é a de Paulo Luz, que vinha ocupando o cargo de vice-presidente de futebol desde o início de 2020.
Segundo texto enviado pelo clube, o próprio Luz pediu o desligamento após a derrota no Allianz Parque e o cargo se encontra vago neste momento.
“Grêmio anuncia modificação na estrutura diretiva do departamento de futebol. Vice-presidente do Conselho de Administração desde 2015, Paulo Luz solicitou desligamento de sua função no CT Luiz Carvalho, em virtude da impossibilidade em poder conciliar o trabalho no Clube com suas atividades pessoais e profissionais. No comando da pasta desde o início da temporada 2020, Paulo Luz aceitou o convite para continuar como vice de futebol até dezembro, mas por solicitação da presidência estendeu sua permanência até o final da temporada, encerrada na noite do último domingo. Paulo Luz deixa um importante legado, por meio de diagnósticos e implementação de procedimentos de gestão, atinentes ao departamento, que servirão como subsídio organizacional para a temporada que se inicia“, escreveu o clube em nota oficial.
Os diretores de futebol Celson Matte e Claudio Evangelista Tavares, que estavam acompanhando Luz na pasta, também não continuam no cargo. A tendência é que o preparador físico Márcio Meira também seja desligado nas próximas horas.
Pai de Jean Pyerre pede desculpas a Renato
A segunda-feira também ficou marcada pelo pedido de desculpas de Eduardo Corrêa, pai de Jean Pyerre, pelos fortíssimos xingamentos feitos ao técnico Renato Portaluppi depois do vice. Em comunicado publicado no site UOL, ele mostrou arrependimento:
“Gostaria de pedir minhas mais sinceras desculpas ao treinador Renato Portaluppi pelas ofensas proferidas em um vídeo feito por mim que foi vazado ontem. Esse ato não reflete a opinião de terceiros e, em momento algum, quis prejudicar meu filho e seus companheiros. Foi em um momento de irritação pelo clube que sempre torci incondicionalmente. Reforço, peço desculpas a quem se sentiu ofendido com a minha atitude e entendo a dimensão do meu ato. Uma boa semana a todos”, disse o pai do camisa 10.
Reveja o vídeo que causou polêmica:
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Matheus Henrique se incomoda com provocação de Bruno Fuchs na web: “Piada, nunca ganhou p… nenhuma”
Siga o autor:


