Home Mercado da Bola Grêmio deve negociar lateral-direito

Grêmio deve negociar lateral-direito

Com contrato encerrando dezembro de 2021, Victor Ferraz pode ser negociado pelo Grêmio

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Na final da Copa do Brasil não foi nenhuma surpresa para o torcedor do Grêmio que Vanderson tenha assumido a lateral-direita titular do time de Renato Portaluppi. A ascensão do jovem, contudo, está barrando a continuidade do até então titular, Victor Ferraz. Aos 33 anos, o jogador só tem contrato até o final de 2021 e deve ser negociado pelo time gaúcho em caso de uma proposta.

PUBLICIDADE

Vanderson comecará a temporada 2021 como titular. Ele vai seguir os passos de outros laterais recentes que o Grêmio formou na base como Alex Telles e Wendell, atualmente na Europa. Aos 19 anos, o jogador já era um pedido do torcedor gremista, especialemente pelas atuações constestadas do, até então titular, Victor Ferraz. Aos 33 anos, o jogador que chegou no início da temporada 2020 na negociação envolvendo a troca por Madson, tem seu contrato encerrando ao final de 2021 e já sabe que pode ser negociado em caso de proposta.

Começo bom, mas irregular

Apesar de encerrar a temporada em baixa, Victor Ferraz começou bem a temporada 2020. Titular e com a disputa de posição com Orejuela, o jogador marcou o primeiro gol do Grêmio na Libertadores 2020, na vitória por 2 x 0 diante do América de Cali fora de casa. Campeão Gaúcho também como titular, aos poucos o jogador foi perdendo espaço, mas com a saída de Orejuela, que acabou não acertando a sua permanência, Victor Ferraz voltou a titularidade, mas com contestação por parte da torcida.

PUBLICIDADE

Aos poucos, o momento ruim do time também acabou por contribuir pelo aumento das críticas e na grande decisão da Copa do Brasil, o jogador acabou por se tornar reserva do time do Grêmio, perdendo a vaga para Vanderson.

Léo Gomes voltando

Para se somar a situação de reserva, uma nova disputa por essa posição também passará a existir. Parado desde a lesão grave no joelho, Léo Gomes está retornando e deve ser aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi. Desde a lesão na semifinal da Copa do Brasil de 2019, o jogador que era titular absoluto da posição voltou aos trabalhos e está inscrito pelo time gaúcho na Libertadores de 2021. Com o retorno do jogador, o espaço pa Victor Ferraz acaba se tornando ainda menor.

Leia mais:

Grêmio encaminha venda de Lima

PUBLICIDADE