Home Mercado da Bola Grêmio encaminha venda de Lima

Grêmio encaminha venda de Lima

Aos 24 anos, meia foi destaque do Ceará em 2020, onde permanecerá agora em definitivo

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Grêmio não está só contratando nessa janela de transferências para temporada 2021. O processo de reformulação do elenco que se iniciou com a renovação do técnico Renato Portaluppi também contará com a saída de alguns atletas que não serão aproveitados no time principal, entre eles, o meia Lima, de 24 anos, destaque no Brasileirão 2020 pelo Ceará, o jogador será novamente negociado, entretanto, dessa vez em definitivo para o mesmo Ceará.

PUBLICIDADE

O tricolor gaúcho está refazendo o seu elenco para temporada 2021. Entre as definições de mudança do time estão não só as contratações como também as saídas. Uma delas será a do meia Lima, destaque do último Campeonato Brasileiro e que participou de 45 jogos na temporada e marcou 9 gols. A negociação do atleta será em definitivo, com moldes bastante parecidos os negócios que o Ceará está realizando últimamente: empréstimo com obrigatoriedade de compra ao final do período.

Para a função, hoje, o Grêmio conta com Ferreira que é um dos destaques da reta final da temporada 2020 e Alisson, titular da equipe, e que goza de muito prestígio do técnico tricolor. Além disso, o tricolor busca outras opções para função e esses foram fatores fundamentais para a negociação.

PUBLICIDADE

Meia já foi opção em final

Diferente de Léo Chú, que foi destaque no Ceará e volta agora para ser aproveitado no time principal do Grêmio, que disputará a Libertadores, Lima não terá a mesma oportunidade. Contudo, o jogador já foi opção de Renato para o time titular na final da Recopa Sul-Americana em 2018, quando Alisson não apresentava condições físicas ideias ainda de atuar. Desde então o jogador recebeu algumas oportunidades mas não chegou a vingar, passando por outros empréstimos até a negociação em definitivo.

Passagem pelos Emirados

Dentre as passagens de Lima, uma delas foi pelos emirados árabes. Em 2019, antes da primeira grande aparição no Ceará. No Al-Wasl o jogador atuou em 35 partidas e marcou apenas 3 gols. Depois repassado ao Ceará ele pode mostrar o seu valor, mas nunca o suficiente para ganhar novas oportunidades do time de Renato que apostou na subida de outros jogadores da base como Ferreira e Gui Azevedo.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Grêmio quer reforços de peso e diz ter capacidade de investimento, mas mostra cautela sobre Douglas Costa

Grêmio x Ayacucho: saiba como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO