Home Futebol Grêmio quer reforços de peso e diz ter capacidade de investimento, mas mostra cautela sobre Douglas Costa

Grêmio quer reforços de peso e diz ter capacidade de investimento, mas mostra cautela sobre Douglas Costa

Meia-atacante Douglas Costa, de 30 anos de idade, virou o grande sonho da torcida gremista neste momento

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Decidido em investir mais em reforços nesta temporada, atendendo um pedido frequente do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio fala em até quatro jogadores para chegar, fardar e assumir a titularidade, priorizando o setor de meio de campo e ataque.

PUBLICIDADE

Durante a terça-feira, o nome de Douglas Costa ganhou força nos bastidores até por sua atual situação na reserva do Bayern de Munique, com quem tem contrato de empréstimo até junho. Com a Juventus, o vínculo vai até o meio de 2022.

“O Grêmio tem capacidade de investimento. O Grêmio teve superávit nos últimos anos. Claro que vamos investir com responsabilidade. Não vamos investir em jogadores caríssimos, que coloquem em risco um trabalho de anos. Vamos trabalhar com os jovens e rechear com contratações pontuais de quatro a cinco jogadores que possam suprir as deficiências que o elenco possa ter”, resumiu o vice-presidente eleito Cláudio Oderich à Rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE

À mesma emissora, o CEO do clube, Carlos Amodeo, que estará mais perto do vestiário e do futebol tricolor a partir de agora, avaliou como “inviável” a contratação do meia-atacante de 30 anos:

“É um atleta em altíssimo nível no futebol mundial e inviável para o futebol sul-americano neste momento”, admitiu o dirigente.

Douglas Costa surgiu muito bem no vice-campeonato nacional do Grêmio em 2008 e ficou no clube até ir para o Shakhtar Donetsk, em 2010. Jogador de Copa do Mundo, ele já afirmou por diversas ocasiões ser um torcedor gremista e ter vontade de um dia voltar a defender o clube.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

PUBLICIDADE

Matheus Henrique se incomoda com provocação de Bruno Fuchs na web: “Piada, nunca ganhou p… nenhuma”

“Bom domingo a todos”: ex-jogadores do Inter brincam com derrota do Grêmio e ironizam até Paulo Victor

Renato diz que Palmeiras não fez grandes jogos, mas pede desculpas à torcida e avisa: “Providências serão tomadas”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube