Home Futebol Holan exalta jovens do Santos após vitória na estreia da Libertadores: “Muito, muito feliz”

Holan exalta jovens do Santos após vitória na estreia da Libertadores: “Muito, muito feliz”

Meninos da Vila tiveram grande performance na vitória do Peixe sobre o Deportivo Lara nesta terça-feira (8)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos estreou com vitória na segunda fase classificatória da Libertadores. O Peixe, com um time repleto de garotos da base, venceu por 2 a 1 o Deportivo Lara e largou na frente na busca pela classificação para a próxima fase do certame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo, o técnico Ariel Holan exaltou o comportamento e performance dos Meninos da Vila que entraram em campo contra os venezuelanos. Mesmo sem  a presença de jogadores titulares, como Pará e Marinho, o treinador se disse ‘muito feliz’ com o que foi apresentado na Vila Belmiro.

“Estou feliz. Muito, muito, feliz. Estou feliz pelo Kaiky, pelo Vinícius Baliero, pelo Gabriel (Pirani), Ângelo… Nossa média de idade em campo era de 22 anos. Fico feliz porque, hoje, estamos trabalhando para o futuro do Santos”, declarou Holan, que fez rasgados elogios a Ângelo, o atleta mais novo a jogar pelo Peixe na Libertadores, marca esta alcançada nesta terça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou muito contente com o Ângelo. Trabalhou muito em pouco tempo e fez uma ótima partida. Ele é muito jovem, um garoto e ele vai jogar cada vez melhor”, comemorou.

A chegada dos mais jovens é bem valorizada por Ariel Holan, mas o treinador quer certificar que toda a pressão para conseguir os resultados de classificação para uma fase de grupos Libertadores não caiam nos jovens. Por isso, confia na volta rápida dos jogadores mais experientes para ajudar o elenco na temporada.

“O importante é que jogaram muitos jovens. Garotos que estavam fazendo sua primeira experiência jogando uma Libertadores. Tenho certeza que quando recuperarmos os jogadores que não estão jogando e, somando aos jovens, teremos um time muito competitivo”, declarou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jobson tenta volta aos gramados após lesão e lamenta ausência no Santos

Paulistão 2021 será suspenso por conta da pandemia de Covid-19

Estudo coloca promessas de clubes brasileiros entre os destaques da “geração 2002” do futebol mundial; veja lista

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

PUBLICIDADE
Better Collective