Inglaterra lidera entre as seleções mais ricas da Europa; confira o top-10

Com três seleções valendo mais de um bilhão de euros, Eliminatórias Europeias para a Copa começam nesta semana

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da The FA

A Europa começa a saber quais serão as seleções que irão à Copa do Mundo do Qatar nesta semana. As Eliminatórias começam com promessa de muito bom futebol e das principais estrelas do Velho Continente entrando em campo para defender seus países.

Além disto, um desfile de craques muito bem cotados no mercado da bola. A Inglaterra, inclusive, chega como o status de ‘seleção mais rica’ em termos de valor de mercado, com cerca de 1,09 bilhão de euros, de acordo com dados do Transfermarkt. Os principais nomes que tornam o English Team tão valioso são Harry Kane e Raheem Sterling, ambos valendo mais de 100 milhões de euros cada.

Além da Inglaterra, somente outras duas seleções da Europa tem valor que passa da casa do bilhão de euros: França (1,07 bilhão) e Alemanha (1,01 bilhão). Entre os franceses, muito disso passa pela valorização de Kylian Mbappé (180 milhões de euros de valor de mercado) e, para os alemães, aos vários jogadores do Bayern de Munique.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O top-5 de seleções valiosas da Europa nas Eliminatórias é fechado por outras duas equipes tradicionais do futebol do Velho Continente. Espanha e Itália, mesmo sem ter uma única estrela capaz de ter valor forte, tem o coletivo bastante valorizado para se colocarem entre as cinco mais ‘poderosas’ em termos de valorização.

Do restante das seleções que fazem parte do top-10, estão velhos conhecidos como Portugal (com Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo), Bélgica, Holanda e outros. Por outro lado, Gibraltar é a seleção menos valiosa, com ‘apenas’ 910 mil euros.

Confira o top-10 de seleções mais valiosas das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo (segundo o Transfermarkt)

Inglaterra – 1.09 bilhão de euros

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

França – 1.07 bilhão de euros

Alemanha – 1.01 bilhão de euros

Itália – 889.50 milhões de euros

Espanha – 849 milhões de euros

Portugal – 753 milhões de euros

Bélgica – 726.10 milhões de euros

Holanda – 512.25 milhões de euros

Sérvia – 347.55 milhões de euros

Croácia – 308 milhões de euros

LEIA MAIS

Renovação do PSG com Mbappé fique em xeque, segundo jornal