Home Futebol Inglaterra lidera entre as seleções mais ricas da Europa; confira o top-10

Inglaterra lidera entre as seleções mais ricas da Europa; confira o top-10

Com três seleções valendo mais de um bilhão de euros, Eliminatórias Europeias para a Copa começam nesta semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A Europa começa a saber quais serão as seleções que irão à Copa do Mundo do Qatar nesta semana. As Eliminatórias começam com promessa de muito bom futebol e das principais estrelas do Velho Continente entrando em campo para defender seus países.

Além disto, um desfile de craques muito bem cotados no mercado da bola. A Inglaterra, inclusive, chega como o status de ‘seleção mais rica’ em termos de valor de mercado, com cerca de 1,09 bilhão de euros, de acordo com dados do Transfermarkt. Os principais nomes que tornam o English Team tão valioso são Harry Kane e Raheem Sterling, ambos valendo mais de 100 milhões de euros cada.

Além da Inglaterra, somente outras duas seleções da Europa tem valor que passa da casa do bilhão de euros: França (1,07 bilhão) e Alemanha (1,01 bilhão). Entre os franceses, muito disso passa pela valorização de Kylian Mbappé (180 milhões de euros de valor de mercado) e, para os alemães, aos vários jogadores do Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

O top-5 de seleções valiosas da Europa nas Eliminatórias é fechado por outras duas equipes tradicionais do futebol do Velho Continente. Espanha e Itália, mesmo sem ter uma única estrela capaz de ter valor forte, tem o coletivo bastante valorizado para se colocarem entre as cinco mais ‘poderosas’ em termos de valorização.

Do restante das seleções que fazem parte do top-10, estão velhos conhecidos como Portugal (com Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo), Bélgica, Holanda e outros. Por outro lado, Gibraltar é a seleção menos valiosa, com ‘apenas’ 910 mil euros.

Confira o top-10 de seleções mais valiosas das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo (segundo o Transfermarkt)

Inglaterra – 1.09 bilhão de euros

PUBLICIDADE

França – 1.07 bilhão de euros

Alemanha – 1.01 bilhão de euros

Itália – 889.50 milhões de euros

Espanha – 849 milhões de euros

PUBLICIDADE

Portugal – 753 milhões de euros

Bélgica – 726.10 milhões de euros

Holanda – 512.25 milhões de euros

Sérvia – 347.55 milhões de euros

PUBLICIDADE

Croácia – 308 milhões de euros

LEIA MAIS

Renovação do PSG com Mbappé fique em xeque, segundo jornal