Home Mercado da Bola Renovação do PSG com Mbappé fique em xeque, segundo jornal

Renovação do PSG com Mbappé fique em xeque, segundo jornal

Esperanças do time francês em renovar com o atacante se reduziram nos últimos dias; PSG opta por ‘cautela’ em negociações

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Paris Saint-Germain deseja a permanência de Kylian Mbappé em seu elenco, com o contrato do atacante a se encerrar em junho de 2022. Mas a confiança dos dirigentes parisienses pela renovação pode ter se reduzido, de acordo com o jornal espanhol As.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, a diretoria do PSG já não trata com ‘certeza’ a extensão de vínculo do jogador. As chances de Mbappé ficar no Parque dos Príncipes para além do fim de seu contrato já são consideradas internamente ‘enfraquecidas’, tanto que o assunto já não será mais abordado de forma aberta pela cúpula do clube de agora em diante.

A principal razão para que as negociações estejam neste estado é o futuro do jogador. Foram três tentativas de oferecer um novo contrato e ambas recusadas. Uma renovação poderia, segundo o jornal, impedir a chance que o francês possa se tornar jogador do Real Madrid. E isto pode complicar ainda mais a situação do jogador.

PUBLICIDADE

Se o PSG tiver que negociar o atleta, terá que o fazer na metade do ano, possivelmente numa posição em que não se coloque em vantagem em uma possível venda. Caso contrário, corre o risco de ver uma de suas principais estrelas deixar o clube sem lhe render qualquer valor financeiro.

A tendência é de que as negociações sejam feitas de modo mais discreto e tentar evitar falar abertamente sobre o assunto pelas próximas semanas.

LEIA MAIS

Desconto? Juventus define preço para negociar Cristiano Ronaldo, diz jornal

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do PSG)