Home Futebol Intenso e “fazedor de gols”: Grêmio acredita bastante em provável atacante titular contra o Ayacucho

Intenso e “fazedor de gols”: Grêmio acredita bastante em provável atacante titular contra o Ayacucho

Jovem centroavante Ricardinho é uma aposta do Grêmio para a partida diante do Ayacucho-PER

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com a saída de Isaque do time do Grêmio, uma vez que está sendo emprestado ao Fortaleza, abre-se um espaço para um jovem jogador apontado com muito futuro por dirigentes gremistas. Trata-se do jovem centroavante Ricardinho, de 19 anos, que será titular nesta terça, às 21h30, contra o Ayacucho, no Equador, pela volta da segunda fase da pré-Libertadores.

PUBLICIDADE

Autor de nove gols em 12 jogos pelo sub-20 em 2020, Ricardinho chega com o status de “fazedor de gols” e de jogador com o faro necessário dentro da grande área.

“É um jogador que chegou para nós em agosto do ano passado, vindo do São Paulo. É um guri que tem intensidade, bom cabeceio e bate muito bem na bola. É um “fazedor de gols”. No Brasileirão Sub-20, ele marcou contra os melhores times do Brasil da categoria”, falou o diretor do time sub-20 do Grêmio, Luis Ferrari Júnior, ao site GZH.

PUBLICIDADE

De acordo com o mesmo portal, Ricardinho é da safra de Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Helinho na base são-paulina, e era escalado tanto como centroavante como atacante de beirada. Em julho, depois do término do contrato no Morumbi, assinou com o Grêmio e se firmou como camisa 9.

A provável escalação do Grêmio

Comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, já que Renato Portaluppi também ficou no Brasil de folga, o Grêmio deverá jogar nesta terça-feira no Equador com: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo, Darlan, Guilherme Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho.

Por ter feito 6×1 na ida, em Porto Alegre, o Grêmio avança à próxima fase da pré-Libertadores perdendo até mesmo por quatro gols. O próximo rival sai de Del Valle x Unión Española.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Matheus Henrique se incomoda com provocação de Bruno Fuchs na web: “Piada, nunca ganhou p… nenhuma”

“Bom domingo a todos”: ex-jogadores do Inter brincam com derrota do Grêmio e ironizam até Paulo Victor

Renato diz que Palmeiras não fez grandes jogos, mas pede desculpas à torcida e avisa: “Providências serão tomadas”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

 

PUBLICIDADE