Home Futebol Ismaily retorna ao Shakthar depois de oito meses parado por lesão

Ismaily retorna ao Shakthar depois de oito meses parado por lesão

Lateral brasileiro sofreu lesão no joelho em meados de 2020, retornando na derrota para o Zorya Luhansk

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Shakhtar Donetsk perdeu em casa para o Zorya Luhansk no último domingo (28) pela 16ª rodada do Campeonato Ucraniano. Mas o time teve algo para comemorar: o retorno do lateral-esquerdo brasileiro Ismaily, que estava fora há oito meses por lesão no joelho.

PUBLICIDADE

A lesão foi sentida ainda em junho de 2020, o que demandou um longo período de recuperação por parte do jogador. No domingo, fez sua volta ao time de Donetsk e, mesmo com a derrota, conseguiu atuar a partida inteira diante do Zorya.

“Obviamente estou muito feliz em poder voltar a jogar depois de tanto tempo. Foram meses de muito trabalho, empenho e dedicação. Poder voltar a jogar uma partida oficial e me sentir confiante novamente em campo foi muito especial para mim”, disse Ismaily.

PUBLICIDADE

O retorno do jogador brasileiro acontece em meio a um momento em que o Shakhtar está em muitas brigas. Vice-líder do Ucraniano, com 33 pontos (quatro atrás do líder Dinamo Kiev), a equipe terá a Roma como rival nas oitavas de final da Liga Europa. Além de estar nas quartas de final da Copa da Ucrânia, onde joga na quarta-feira (3) contra Ahrobiznes.

“Realmente, estamos entrando numa fase decisiva da temporada, com jogos importantes pela frente. Me sinto confiante e preparado e estou à disposição do treinador para ajudar a equipe da melhor maneira possível”, disse.

LEIA MAIS

Ex-Palmeiras ultrapassa Neymar e assume artilharia brasileira na Europa; veja ranking

PUBLICIDADE