Home Futebol Japão aplica 14 a 0 em jogo das Eliminatórias Asiáticas para a Copa

Japão aplica 14 a 0 em jogo das Eliminatórias Asiáticas para a Copa

Vítima dos japoneses foi a Mongólia; goleada teve nove gols na segunda etapa e três nos acréscimos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo estão em sua oitava rodada de sua segunda fase. Nesta terça-feira (30), o Japão aplicou aquela que pode vir a ser a maior goleada do ciclo rumo ao Qatar, batendo a Mongólia por incríveis 14 a 0.

PUBLICIDADE

A partida foi válida pelo Grupo F e foi realizada em próprio solo japonês, na cidade de Chiba. Contando com várias de suas principais estrelas, os ‘donos da casa’ não tiveram problemas para fechar a etapa inicial com 5 a 0 a seu favor, gols de Minamino, Osako, Kamada, Morita e o gol contra de Khash Tuyaa.

Os outros nove gols da vitória do Japão foram todos marcados no segundo tempo, com destaque para três gols anotados nos acréscimos da etapa final, por Asano, Osako e Inagaki. Os dois últimos ainda marcariam mais um gol na etapa final, com Ito e Furuhashi, cada um com dois tentos, completando o placar.

PUBLICIDADE

O Placar é a maior goleada do país na história das Eliminatórias Asiáticas. Em junho de 1997, durante as Eliminatórias para a Copa de 1998, o Irã fez 17 a 0 em Maldivas.

A goleada deixa os japoneses com 15 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, já com um pé na próxima fase das Eliminatórias Asiáticas. A Mongólia ocupa a lanterna do grupo, com três pontos ganhos. Na próxima rodada, em junho, o Japão encara o Tadjiquistão enquanto os rivais encaram o Quirguistão.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Globo define jogos de estreia nas transmissões da Copa do Brasil 2021; confira