Home Esportes Olímpicos Segundo pesquisa, apenas 9% dos japoneses apoiam Olimpíadas em julho

Segundo pesquisa, apenas 9% dos japoneses apoiam Olimpíadas em julho

49% dos nipônicos apoiam o adiamento ou cancelamento dos jogos olímpicos de Tóquio 2020 

Gabriel Bacci
Colaborador do Torcedores

Quando o assunto são os jogos olímpicos de Tóquio, não há um consenso entre os japoneses. Apenas 9% da população japonesa apoia a realização dos jogos ainda em julho de 2021. A maior parcela dos entrevistados, 32%, prefere que os jogos sejam cancelados. Para 17% dos entrevistados, a solução seria um novo adiamento dos jogos. A pesquisa ainda contava com as opções de realizar os jogos sem a presença de torcedores estrangeiros (opção votada por 21%) e também a opção de contar com nenhum torcedor nas arquibancadas (votada por 17%).

PUBLICIDADE

Indo no sentido contrário da pesquisa, o Comitê Organizador dos jogos confirmou que no dia 25 de março, quinta-feira da próxima semana, será iniciado o revezamento da tocha olímpica na cidade de Fukushima. O início do revezamento será feito sem a presença do público.

Em nota, o Comitê Organizador diz estar empenhado em garantir a segurança do revezamento da Tocha Olímpica de Tóquio, tomando medidas para evitar a propagação do vírus entre os espectadores, portadores da tocha, funcionários e outros participantes do revezamento, e também dos residentes locais.

PUBLICIDADE

Segundo Toshiro Muto, que é o CEO dos jogos olímpicos, a realização das Olimpíadas seria muito importante para o momento em que estamos vivendo. Segundo ele, os jogos simbolizariam solidariedade e diminuiria a distância emocional entre as pessoas.

LEIA MAIS

Pode isso? Juiz urina em campo e rouba a cena na Copa do Brasil; assista

Ouro olímpico com Brasil ou Libertadores? Weverton elege qual título foi mais emocionante

PUBLICIDADE