Home Futebol Jogos das Eliminatórias em março podem ser adiados por sugestão da Fifa, revela colunista

Jogos das Eliminatórias em março podem ser adiados por sugestão da Fifa, revela colunista

Seleções devem ter muitos problemas com a liberação de jogadores que atuam na Europa

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O fortalecimento recente da pandemia do Covid-19 no Brasil e em outros países do mundo pode dificultar que clubes europeus liberem seus jogadores para a disputa das rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022. Por isso, a Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, vai sugerir à Conmebol que esses jogos previstos para 25 e 30 de março sejam adiados, segundo a Coluna do Marcel Rizzo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

A opção que a Fifa vai oferecer à Conmebol que os jogos previstos para este mês sejam disputados até março de 2022, quando está previsto o final das Eliminatórias Sul-Americanas – a Copa do Mundo do Qatar será disputada entre novembro e dezembro do mesmo ano.

LEIA TAMBÉM: Flamengo diz que transmissão de estreia na FlaTV+ foi alvo de ataque de hackers

PUBLICIDADE

No entanto, segundo a coluna, a Conmebol não vai aceitar a sugestão e vai ainda vai pedir ajuda à Fifa para que a entidade pressione os clubes europeus pela liberação dos jogadores sul-americanos que atuam por lá.

A entidade sul-americana não vê com bons olhos o adiamento por causa de compromissos comerciais e acordos de direitos de transmissão das Eliminatórias que foram fechados recentemente.

Devido ao grande aumento de casos de Covid-19, principalmente no Brasil, alguns países da Europa estão aumentando as restrições a viagens com esses destinos, além do rigor no isolamento para pessoas que chegam destes locais.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE