Home Esportes Olímpicos Jogos Olímpicos podem ter testes de coronavírus diários, diz imprensa japonesa

Jogos Olímpicos podem ter testes de coronavírus diários, diz imprensa japonesa

Jogos Olímpicos de Tóquio podem endurecer medidas sanitárias

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Comitê Organizador pensa na possibilidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerem com testes diários para a detecção do coronavírus. As informações estão no blog do jornalista Marcelo Laguna. Antes, a primeira versão das regras previa que os testes PCR (testes feitos pelo nariz) fossem feitos a cada quatro dias.

PUBLICIDADE

Segundo a imprensa japonesa, o maior rigor seria para conter a disseminação do vírus, já que a vacinação, no Japão, está no começo. O país tem, no momento, 449.142 casos confirmados e 8.682 mortes. São 1.142 casos diários.

Outra decisão que está sendo discutida pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, é a ratificação da proibição de torcidas estrangeiras, durantes os Jogos. No próximo dia 29 de março, COI, Comitê Organizador e mais duas outras entidades, se reúnem para bater o martelo no caso.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Segundo pesquisa, apenas 9% dos japoneses apoiam Olimpíadas em julho