Jornalistas “imaginam” qual será o 11 ideal de Ramírez, e Inter anuncia dia e horário da apresentação
Técnico Miguel Ángel Ramírez iniciou oficialmente nesta semana o seu trabalho no comando do Inter
Foto: Reprodução/YouTube
Mantendo uma espécie de exercício de “futurologia” de qual será o time titular de Miguel Ángel Ramírez, assim que puder botar as suas “digitais” no time já contendo os prováveis reforços, os jornalistas da Bandeirantes Thaigor Janke e Gabriel Corrêa listaram nesta quarta qual poderá ser o 11 ideal do novo treinador.
Mantendo o tradicional jogo de posição, que é a sua marca registrada, Ramírez manteria o 4-3-3, e poderia fazer um time nos seguintes moldes:
Lomba ou Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta, Moisés; Dourado ou nova contratação, Edenilson e Patrick; Taison (pela esquerda), Guerrero e Palacios (pela direita).
O novo comandante do Inter ainda não tem data para fazer a estreia na beira do campo, e fará o primeiro treino com todo elenco na próxima segunda-feira, dia 8.
Apresentação de Ramírez
Por meio da assessoria de imprensa do clube, o Inter informou que Ramírez será apresentado oficialmente na sexta-feira, a partir das 17h, quando também dará a sua primeira coletiva de imprensa no novo cargo.
Antes, nesta quinta, ele estará presencialmente em Pelotas vendo a partida do time pela segunda rodada do Gauchão contra o time da casa, na Boca do Lobo, às 20h.
As principais falas de Ramírez em sua chegada
Brincadeira com Paolo Guerrero:
“Para Paolo disse: o que está fazendo aí? Tinha que estar preparado para jogar a partida (risos). Me disse que daqui a pouco vai jogar, com Saravia pude estar. Vou conhecendo a pouco. Sei que temos um plantel incrível. Vamos fazer coisas muito boas. Agora que vamos recuperando os lesionados, vamos ter um plantel mais competitivo. E agora vamos tendo todos os elementos”
Inter e Ferrari:
“Me sinto um piloto de Fórmula 1 que agora tem uma Ferrari. Sei que temos um plantel incrível. Vamos fazer coisas muito boas. Tenho certeza de que (os torcedores) vão se divertir. Que vão se identificar com a equipe e gostar da proposta”
Relação “antiga” com o Inter:
“O tamanho que tem o clube, que é muito grande, lembro de uma conversa faz mais de um ano. Estava vendo uma partida de Libertadores no complexo do Independiente Del Valle, vendo o Inter. E meu assistente dizia: Inter é uma Ferrari”
O que o torcedor pode esperar:
“Muito agradecido pelas boas vindas. Nos sentimos muito acolhidos. Digo que vão se divertir. Porque entendemos isso como um espetáculo. Que logicamente queremos ganhar. Vamos estar nas partidas mais perto de ganhar do que de perder. Tenho certeza de que vão se divertir. Que vão se identificar com a equipe e gostar da proposta. E que apertem os cintos, porque vão desfrutar muito”
LEIA MAIS:
Siga o autor:

