Home Futebol Bolzan descerá ao vestiário após Copa do Brasil e tomará decisões envolvendo elenco e direção, diz jornalista

Bolzan descerá ao vestiário após Copa do Brasil e tomará decisões envolvendo elenco e direção, diz jornalista

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr fará algumas modificações independente do resultado contra o Palmeiras

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Prestes a fazer o último jogo da temporada de 2020, o Grêmio terá mudanças no clube independentemente do resultado a ser obtido diante do Palmeiras, fora de casa, no próximo domingo, 18h, pela volta da final da Copa do Brasil. O presidente Romildo Bolzan Jr “descerá ao vestiário” e promoverá alterações que passam por direção, comissão técnica e elenco.

PUBLICIDADE

Uma das decisões a serem tomadas por Bolzan, segundo o jornalista do Grupo Bandeirantes, Alex Bagé, é resgatar a figura de um executivo de futebol – cargo que está vago desde a demissão de Klauss Câmara em 2020. Assim, o técnico Renato Portaluppi, caso renove o contrato, se reportará diretamente a este profissional antes de levar as questões ao presidente.

Além disso, de acordo com o mesmo comunicador, haverá uma “limpeza no elenco” e outros nomes além do goleiro Julio César e do meia Robinho, irão deixar o clube. Atletas que têm vínculo somente até dezembro podem ter a saída antecipada, e até mesmo a preparação física pode ser alterada. Márcio Meira é o atual titular da função.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além disso, o clube quer, sim, reforços, conforme já adiantou o presidente em entrevista recente à Grêmio TV. O tricolor quer até quatro reforços em nível de titularidade, priorizando o setor de volantes, armação e atacante. Renato, em sua última coletiva, cobrou ter mais jogadores que “saibam fazer gols”.

Grêmio terá logística diferente

Visando montar um clima de concentração e foco total para a decisão, o Grêmio antecipará a concentração para quinta-feira. E na tarde de quinta, em voo fretado, irá viajar para Atibaia, interior paulista, fazendo um ambiente voltado à final.

A tendência é que até mesmo os jogadores que não podem atuar, como o lesionado Geromel, estejam com o grupo nesse momento decisivo.

PARA SER CAMPEÃO SOBRE O PALMEIRAS:

PUBLICIDADE

– Vencer por dois gols de diferença
– Vencer por um gol (1×0, 2×1, 3×2…) e depois ganhar nos pênaltis

LEIA MAIS:

Inter perde o título dentro de casa, e Patrick chora em entrevista: “Não tem como não sentir essa dor”

Renato já tem definido quem será o goleiro do Grêmio na final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube