Home Extracampo Ligando os motores: como “esquenta” para F1, Band exibe filme Rush

Ligando os motores: como “esquenta” para F1, Band exibe filme Rush

Band exibe produção de 2013 nessa sexta-feira, 26 de março

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Para “esquentar os motores” da sua cobertura de Fórmula 1, a Band exibirá o filme Rush: No Limite da Emoção. A produção de 2013, narra a história da rivalidade entre Niki Lauda, interpretado pelo ator alemão Daniel Brühl (O Zoológico de Varsóvia) e James Hunt, interpretado por Chris Hemsworth (séries de produções Thor). A direção é de Ron Howard (O Código Da Vinci).

PUBLICIDADE

 Rush: No Limite da Emoção vai ao ar nesta sexta-feira, 26, às 22h45 , na tela da Band.

O filme

A rivalidade entre Lauda e Hunt tem seu auge no Campeonato Mundial de 1976, quando Niki é piloto Ferrari e um emergente James vai substituir Emerson Fittipaldi na McLaren. Enquanto, Lauda é um ser metódico e focado, Hunt divide seu tempo entre F1, festas, mulheres e o álcool.

PUBLICIDADE

O climax da temporada se dá, quando Niki Lauda sofre um grave acidente no GP de Nürburgring. Lá, a Ferrari do austríaco se incendeia e ele fica entre a vida e a morte chegando a receber a extrema unção na cama do hospital.

A partir desse momento, o ferrarista corre contra o tempo para voltar ao campeonato e rivalizar com o inglês pelo título. Depois de muitos tratamentos e plásticas, Lauda volta, mas perde o campeonato para Hunt no GP do Japão, última etapa daquele ano. Por medo de correr, ele simplesmente para o carro e abandona a prova.

Prêmios

Rodado em locações no Reino Unido, na Alemanha e na Áustria, o longa-metragem venceu prêmios importantes, como o British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) e o Boston Society of Film Critics.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Fernando Alonso alfineta rivais na Fórmula 1: “Sou melhor que eles”