Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lomba, Danilo ou Daniel: Inter ainda não tem goleiro definido para 2021

Quem será o camisa 1 deste ano? Essa é a pergunta que Miguel Angel Ramirez ainda não consegue responder

Thiago Suman
Jornalista | Narrador | Professor de filosofia |

Crédito: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Os candidatos

O goleiro titular das últimas temporadas, Marcelo Lomba, caiu em descrédito com a torcida após falhas cruciais que contribuíram com a perda do título brasileiro. O reserva imediato, Danilo Fernandes, que era titular até sofrer lesão no ombro em 2018, viu Lomba o substituir com alto rendimento de modo que se tornou o goleiro principal do time até agora. Daniel é o terceiro nome da lista sucessória. Prata da casa, Daniel já tem tem 26 anos, mas ainda  é encarado como promessa.

Rodízio de goleiros

Com a mudança da comissão técnica, um rodízio de goleiros foi instaurado desde o começo do campeonato gaúcho. Daniel iniciou a temporada como titular, tendo atuado nas três primeiras rodadas do regional e sofrido três gols;  Danilo Fernandes foi o escolhido para dois jogos seguidos e vazou por duas vezes. Na 6ª rodada, Lomba retornou ao gol colorado e não sofreu gols. Os três se empenharam em executar uma função essencial na visão do técnico: trabalhar a bola com os pés.

A explicação do técnico

Perguntei a Miguel Angel se ele já viu o suficiente para escolher um dos goleiros. O técnico disse que ainda mantém dúvidas e justificou: “Não tenho definido quem é o titular porque todos estão fazendo tremendamente bem seu papel, então, de momento, todos estão merecendo ter minutos jogados”.

O Inter volta a campo no próximo sábado, às 20 horas, diante do Brasil de Pelotas e defenderá a liderança da competição. Marcelo Lomba deve ser mais uma vez observado antes da batida de martelo do técnico colorado

 

LEIA MAIS

Relembre os últimos 10 goleiros titulares do Internacional

Torcedor provoca Lomba e manda goleiro do Inter procurar significado de título e taça: “Bota no Google”