Home Futebol Saiba quem são as sete maiores vendas do Corinthians na história

Saiba quem são as sete maiores vendas do Corinthians na história

Confira os jogadores que mais renderam euros em negociações em toda a história do clube Timão. São as sete maiores vendas da história do Corinthians

Lucas Mello
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A maioria das grandes vendas do Corinthians aconteceram neste século. A maioria envolvendo jogadores criados na base do clube. Mas também há caso de venda de jogadores que já eram consagrados, e deixaram o clube em alta com a conquista de títulos.

Confira abaixo as sete maiores vendas da história do Corinthians

*O valor das negociações é em Euro, moeda mais usada nas transferências internacionais.
*Conteúdo baseado nas informações do site TransferMarkt

7° – Guilherme Arana (lateral-esquerdo) – Sevilla-ESP (11 milhões de euros/ Dezembro de 2017)

Um dos melhores jogadores na conquista do Brasileirão de 2017, o lateral de 20 anos foi negociado com o futebol europeu ao término da temporada.

PUBLICIDADE

6° – Willian (meia/ponta) – Shakhtar Donetsk-UCR (14 milhões de euros/ Agosto de 2007)

A jovem revelação do Corinthians foi vendido no meio do Brasileirão de 2007, quando o clube vivia uma crise. Após a saída do jogador de 19 anos, o Timão acabou rebaixado.

4° – Javier Mascherano (volante) – West Ham-ING (14,6 milhões de euros/ Agosto de 2006)

Mascherano foi vendido com Tevez em uma operação sem muitas informações para a mídia. Ambos foram anunciados pelo West Ham no último dia da janela inglesa. A venda foi feita pela MSI, parceira do Corinthians.

4° – Carlos Tevez (atacante) – West Ham-ING (14,6 milhões de euros/ Agosto de 2006)

Foi vendido no mesmo pacote de Mascherano. Destaque na América do Sul desde os tempos de Boca, foi quem mais se destacou na Europa.

3° – Vampeta (volante) – Inter de Milão (16,7 milhões de euros/ Agosto de 2000)

Destaque do meio-campo do time bicampeão brasileiro e campeão mundial, Vampeta já era jogador da seleção quando foi vendido por 15 milhões de dólares para o futebol italiano, algo em torno dos 16,7 milhões de euros na cotação da época.

PUBLICIDADE

2° – Paulinho (meia) – Tottenham-ING (19,73 milhões de euros/ Junho de 2013)

Destaque do time campeão mundial em 2012 e já na seleção brasileira, foi vendido para o futebol inglês. O Corinthians ficou com metade do valor.

1° – Pedrinho (ponta) – Benfica-POR (20 milhões de euros/ Março 2020)

Revelação do Timão, foi a maior venda do clube, realizada começo do ano passado. O Corinthians tinha 70% dos direitos do jogador e ainda pode lucrar mais dois milhões de euros caso o jogador atinja metas na Europa.