Home Futebol Saiba quem são as sete maiores vendas do Flamengo na história

Saiba quem são as sete maiores vendas do Flamengo na história

Confira os jogadores que mais renderam euros em negociações em toda a história do clube Rubro-negro. São as sete maiores vendas da história do Flamengo

Lucas Mello
Colaborador do Torcedores

Por anos a maior venda do Flamengo foi a venda de Zico ao futebol italiano nos anos 1980. Mas neste século esse recorde foi dizimado. As maiores vendas da história do Flamengo foram alcançadas com negociações altíssimas de diversos jogadores criados na base da equipe, ou que se destacaram jogando pelo time, especialmente nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Confira abaixo as sete maiores vendas da história do Flamengo

*O valor das negociações é em Euro, moeda mais usada nas transferências internacionais.
*Conteúdo baseado nas informações do site TransferMarkt

7° – Reinaldo (atacante) – PSG-FRA (10 milhões de euros)

Revelado pelo Flamengo, o atacante foi vendido junto com Adriano, em um negócio que envolveu a chegada de Vampeta ao Rio de Janeiro. O jogador foi contratado pela Inter de Milão e o PSG, mas acabou jogando apenas no clube francês.

PUBLICIDADE

6° – Léo Duarte (zagueiro) – Milan-ITA (11 milhões de euros/ Julho de 2019)

Léo Duarte deixou o clube durante a campanha vitoriosa de 2019. Pela venda do jogador de 23 anos, o Flamengo ficou com 70% do valor.

5° – Adriano (atacante) – Inter de Milão-ITA (13,19 milhões de euros/ Agosto de 2001)

Revelação flamenguista e destaque das seleções seleções de base, foi a maior venda do clube no começo do século.  O negócio ainda envolveu a chegada de Vampeta ao clube carioca e a saída do atacante Reinaldo para o PSG.

4° – Pablo Marí (zagueiro) – Arsenal-ING (16 milhões de euros/ Junho de 2020)

Destaque do Flamengo nas campanhas do título Brasileiro e da Libertadores, o zagueiro voltou à Europa no meio da temporada de 2020, durante a paralisação do futebol devido à pandemia de Coronavírus.  No negócio, o jogador por emprestado por cinco milhões de euros. Depois de seis meses, os ingleses pagaram outros três milhões. Ao final do negócio, o Flamengo ainda recebeu um valor adicional na negociação.

3° – Reinier (atacante) – Real Madrid-ESP (30 milhões de euros/ Janeiro de 2020)

Com poucas chances em um elenco cheio de estrelas, a jovem revelação de apenas 18 anos foi negociada com o futebol espanhol. Foi vendido enquanto disputava o torneio pré-olímpico pelo Brasil. O Flamengo ficou com 80% do valor da venda.

PUBLICIDADE

2° – Lucas Paquetá (meia) – Milan-ITA (38,4 milhões de euros/ Outubro de 2018)

O meia que se destacava no Flamengo, foi negociado com o futebol europeu no meio da temporada de 2018. Dono de 70% dos direitos do jogador, o Flamengo ficou com cerca de 2/3 do valor.

1° – Vinícius Júnior (atacante) – Real Madrid-ESP (45 milhões de euros/ Maio de 2017)

Jovem destaque do Flamengo, Vinícius foi vendido ainda com 16 anos. Ele só pode se transferir ao Real Madrid em julho de 2018, quando completou 18 anos. O Flamengo ficou com mais de 2/3 do valor do negócio, o maior da história do Flamengo.