Home Futebol Marcelo Moreno fala de ‘sacríficio’ ao aceitar volta ao Cruzeiro: “Pouquinho mais do que uma Mega-Sena”

Marcelo Moreno fala de ‘sacríficio’ ao aceitar volta ao Cruzeiro: “Pouquinho mais do que uma Mega-Sena”

Atacante revela como decidiu deixar o futebol chinês e vir para a Raposa em meio à Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Marcelo Moreno foi um dos reforços que o Cruzeiro trouxe para a disputa da Série B em 2020. Uma contratação que agitou o clube e também foi uma mudança de direção na vida do atacante, que jogava na China.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o atacante boliviano revelou que largou algo como uma ‘Mega Sena’ para poder vir para um Cruzeiro que vive crise financeira e administrativa e que não conseguiu deixar a Série B ao final da temporada. E que não se arrepende do que fez.

“Foi um pouquinho mais do que uma Mega-Sena. Mas a pergunta é: qual é o jogador que faria isso? Eu fiz. Fácil falar, mas difícil é fazer. E faria de novo. Largaria tudo de novo para poder vir para o Cruzeiro em seu pior momento na história. A minha volta foi para isso, para ajudar o clube”, disse Moreno.

PUBLICIDADE

“Sou muito grato, primeiro ao clube que fez tanto por mim. Larguei muita coisa para estar aqui hoje e o faria de novo. Por tudo que esse clube representa na minha vida”, completou o atacante.

A Raposa ainda tenta se firmar no Campeonato Mineiro e quer chegar para a Série B para não repetir 2020 e brigar desde as primeiras rodadas pelo acesso. Moreno mandou um recado para o torcedor cruzeirense também buscar ajudar o time a superar a fase difícil.

“Mesmo que seja o pior momento que estamos passando, tem que ter fé e acreditar. Com certeza, é um momento muito difícil que o Cruzeiro está passando, deixaram o clube ficar desta maneira. As pessoas estão tentando solucionar isso com muito carinho e dedicação. E o torcedor também tem que vir junto. Não podemos deixar de ser Cruzeiro, eu não vou deixar porque o time está passando por este momento. Vamos abraçar o time neste momento especial”, afirmou.

LEIA MAIS

Após saída do Atlético-MG, Mattos foi procurado por três grandes clubes do Brasil, diz jornalista

PUBLICIDADE

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)