Home Futebol Mattos revela que ex-Palmeiras foi essencial para o acerto com Gómez: “Descartou Flamengo e Boca”

Mattos revela que ex-Palmeiras foi essencial para o acerto com Gómez: “Descartou Flamengo e Boca”

Zagueiro foi contratado do Palmeiras após passagem sem sucesso pelo Milan

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao “ESPN.com.br“, Alexandre Mattos recordou a operação para contratar Gustavo Gómez. Dessa forma, o ex-diretor de futebol do Palmeiras revelou que contou com a ajuda de Lucas Barrios, compatriota do zagueiro e que também jogou no Verdão. Sendo assim, o projeto apresentado convenceu o defensor, que recusou Boca Juniors e Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, o atacante  ajudou nas tratativas ao conversar diretamente com Gómez. Portanto, o Palmeiras conseguiu vencer a concorrência e fechar com o defensor que se tornou um dos pilares do time.

“Eu estava com muitas dificuldades para negociar por causa disso, e aí precisava de um algo a mais para mudar a balança a meu favor. Peguei meu telefone e liguei para o Lucas Barrios, que estava com o Gómez na concentração da seleção do Paraguai. Perguntei pra ele: ‘Lucas, você conhece bem o Gustavo Gómez? É bom jogador? Posso tentar trazer?’, e ele respondeu: ‘Sim, Alexandre, é um baita jogador, pode confiar’. Aí falei para o Barrios que ia precisar de uma ajuda, porque eu estava disputando com Boca e Flamengo“, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Falei para o Lucas para conversarmos nós três. O Barrios falou maravilhas do Palmeiras, da Academia de Futebol, do nosso projeto… E foi ali que convencemos o Gustavo. Ficou acertado que, caso o Milan fosse negociá-lo para um clube do Brasil, seria o Palmeiras… Lembro que nesse dia ele já foi muito firme. Descartou Flamengo e Boca e me falou: ‘Quero ir para o Palmeiras. Só jogo com você, diretor’. Ele acreditou na gente logo de início e foi comigo até o fim. Um clube da Itália também queria tirá-lo do Milan, mas ele disse não. Tenho que agradecer muito ao Barrios, pois ele ajudou demais a gente nisso”, completou.

Agora, Gustavo Gómez pode levantar mais uma taça pelo Palmeiras. Neste domingo (7), o Verdão entra em campo buscando o título da Copa do Brasil após vencer o Grêmio por 1 a 0 no jogo de ida.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Final da Copa do Brasil, clássicos na Europa e mais: saiba quais são os jogos deste domingo (7)

Better Collective