Home Futebol Mattos revela que ex-Palmeiras foi essencial para o acerto com Gómez: “Descartou Flamengo e Boca”

Mattos revela que ex-Palmeiras foi essencial para o acerto com Gómez: “Descartou Flamengo e Boca”

Zagueiro foi contratado do Palmeiras após passagem sem sucesso pelo Milan

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao “ESPN.com.br“, Alexandre Mattos recordou a operação para contratar Gustavo Gómez. Dessa forma, o ex-diretor de futebol do Palmeiras revelou que contou com a ajuda de Lucas Barrios, compatriota do zagueiro e que também jogou no Verdão. Sendo assim, o projeto apresentado convenceu o defensor, que recusou Boca Juniors e Flamengo.

PUBLICIDADE

Diante disso, o atacante  ajudou nas tratativas ao conversar diretamente com Gómez. Portanto, o Palmeiras conseguiu vencer a concorrência e fechar com o defensor que se tornou um dos pilares do time.

“Eu estava com muitas dificuldades para negociar por causa disso, e aí precisava de um algo a mais para mudar a balança a meu favor. Peguei meu telefone e liguei para o Lucas Barrios, que estava com o Gómez na concentração da seleção do Paraguai. Perguntei pra ele: ‘Lucas, você conhece bem o Gustavo Gómez? É bom jogador? Posso tentar trazer?’, e ele respondeu: ‘Sim, Alexandre, é um baita jogador, pode confiar’. Aí falei para o Barrios que ia precisar de uma ajuda, porque eu estava disputando com Boca e Flamengo“, declarou.

PUBLICIDADE

“Falei para o Lucas para conversarmos nós três. O Barrios falou maravilhas do Palmeiras, da Academia de Futebol, do nosso projeto… E foi ali que convencemos o Gustavo. Ficou acertado que, caso o Milan fosse negociá-lo para um clube do Brasil, seria o Palmeiras… Lembro que nesse dia ele já foi muito firme. Descartou Flamengo e Boca e me falou: ‘Quero ir para o Palmeiras. Só jogo com você, diretor’. Ele acreditou na gente logo de início e foi comigo até o fim. Um clube da Itália também queria tirá-lo do Milan, mas ele disse não. Tenho que agradecer muito ao Barrios, pois ele ajudou demais a gente nisso”, completou.

Agora, Gustavo Gómez pode levantar mais uma taça pelo Palmeiras. Neste domingo (7), o Verdão entra em campo buscando o título da Copa do Brasil após vencer o Grêmio por 1 a 0 no jogo de ida.

LEIA MAIS

Final da Copa do Brasil, clássicos na Europa e mais: saiba quais são os jogos deste domingo (7)