Home Mídia Esportiva Mauro Cezar diz que paralisação do futebol em SP é decisão política e faz sugestão diferente para continuidade

Mauro Cezar diz que paralisação do futebol em SP é decisão política e faz sugestão diferente para continuidade

Comentarista não concordou com decisão de João Doria

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O governador de São Paulo, João Doria, paralisou o futebol em todo o Estado a partir da próxima segunda-feira (15), mas nem todos concordaram. Quem se posicionou de forma contrára à paralisação foi o comentarista Mauro Cezar Pereira, em seu programa no Youtube do UOL Esporte, o “Fala, Maurão“.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, a decisão de Doria foi “política”. Mauro ainda lembrou que todos os profissionais relacionados para partidas de futebol são testados.

“Eu, pessoalmente, acho que o futebol não deve parar. Pelo menos o futebol jogado na primeira divisão, com cuidados específicos, com testes. Os jogadores da elite são testados mais de uma vez na semana e seguem rígidas recomendações sanitárias. Eles não significam um foco de transmissão da doença”, disse Mauro Cezar no programa. O comentarista seguiu:

PUBLICIDADE

“O futebol tem a sua função, não só na manutenção de uma economia que gera muito dinheiro, mas, também, de manter as pessoas em casa. Acaba funcionando como um entretenimento durante a pandemia. É uma decisão muito política.”

O jornalista, ex-ESPN, ainda lembrou a bolha da NBA, feita no ano passado nos Estados Unidos para que os playoffs fossem encerrados. Segundo ele, essa seria uma solução mais simples a ser tomada pelas autoridades paulistas.

“Por que não uma bolha? Por que não os jogadores nas concentrações, no CTs saindo só para jogar, sem conviver com ninguém fora daquela bolha? Encontra-se um meio.”

A paralisação passa a valer no dia 15 de março e será válida por 15 dias, com o futebol podendo retornar no início de abril. A decisão também pode ser prorrogada dependendo da situação da Covid-19 em São Paulo. Dezenas de cidades já atingiram 100% de ocupação de leitos.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Edenílson revela que perdeu o sono após gol impedido em Inter x Corinthians: “Lance foi muito rápido”