Home Mercado da Bola Mercado da bola: 27 transferências que podem ser concretizadas nesta semana

Mercado da bola: 27 transferências que podem ser concretizadas nesta semana

Mercado da bola brasileiro segue bastante movimentado neste início de temporada 2021

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O futebol brasileiro começou nas últimas semanas sua temporada 2021 – atrasada devido ao calendário apertado em 2020 por causa da pandemia de Covid-19 – e o mercado da bola está mais quente do que nunca.

PUBLICIDADE

Algumas das principais negociações poderão ser finalmente concretizadas nesta semana. Por isso, o Torcedores.com traz uma lista atualizadas de jogadores que poderão em breve vestir a camisa do seu time.

Veja as negociações que podem ser concretizadas no mercado da bola 2021 nesta semana:

BAHIA

PUBLICIDADE

O Esquadrão de Aço tem conversas avançadas com os volantes Matheus Galdezani, do Coritiba, e Guilherme Rend, do arquirrival Vitória – este última já tem um pré-contrato. Everaldo, atacante do Corinthians, também tem negociação em andamento.

BOTAFOGO

O Fogão já acertou com alguns reforços neste ano para tentar recomeçar na Série B e tem conversas avançadas com o meia Rildo, do Grêmio.

CHAPECOENSE

PUBLICIDADE

O time catarinense busca jogadores livres no mercado e o foco atual é o atacante Geuvânio, ex-Santos e Flamengo.

CORINTHIANS

O Timão está próximo de anunciar o zagueiro Carlão, destaque do Náutico na última temporada, e teve especulado nos últimos dias um interesse em Ángel e Óscar Romero, os irmãos paraguaios que atuam no San Lorenzo, da Argentina.

CUIABÁ

PUBLICIDADE

O time recém-promovido para a Série A do Brasileirão está bem perto de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Uendel, que está sem espaço no Internacional atualmente.

FLAMENGO

A novela do retorno do lateral-direito Rafinha está prestes a ver um final. Segundo quem está envolvido na negociação, o acerto (ou desacerto) deve sair nesta terça (16).

FLUMINENSE

PUBLICIDADE

O Tricolor das Laranjeiras busca um reforço para a defesa e o nome que pode ser concretizado neste mercado da bola é David Duarte, do Goiás. Além do defensor, o time ainda tenta contratar os atacantes Willian Bigode (Palmeiras) e Eduardo Sasha (Atlético-MG). Uma alternativa ventilada no clube é Everaldo, do Corinthians.

GRÊMIO

O Imortal gaúcho tenta acertar em breve com os meio-campistas Rafael Carioca, do Tigres-MEX, e Duván Vergara, do América de Cali-COL.

INTERNACIONAL

PUBLICIDADE

O Colorado já tem tudo muito avançado para fechar com a joia chilena Carlos Palacios, atacante do Unión Española-CHI, mas busca também reforços para o a defesa. Guzmán Corujo, zagueiro Nacional-URU, e Fabricio Formiliano, zagueiro Peñarol-URU, negociam com o time gaúcho.

JUVENTUDE

Outra equipe que subiu à Série A do Brasileirão em 2021 tem acerto bem encaminhado com o zagueiro Rafael Forster, do Botafogo.

PALMEIRAS

PUBLICIDADE

O Verdão, atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, também quer reforçar seu elenco neste mercado da bola. Os atacantes Rafael Borré e Taty Castellanos, de River Plate-ARG e New York City-EUA, respectivamente, além do meio-campista Danilo Barbosa, do Nice-FRA, tem conversas avançadas e podem ser enfim anunciados nesta semana.

SÃO PAULO

O Tricolor paulista quer reforçar seu setor ofensivo neste momento e os nomes em negociação são os meio-campistas Gabriel Neves (Nacional-URU) e Benítez (Vasco), além dos atacantes Tiquinho Soares (livre no mercado) e também Borré (River Plate-ARG).

VASCO

PUBLICIDADE

O Cruzmaltino busca um novo goleiro após a saída de Fernando Miguel para o Atlético-GO. O nome da vez é Tadeu, do Goiás.

LEIA MAIS:

Valores, porcentagem que fica com Flamengo e mais: veja os detalhes da saída de Natan