Mercado da bola: 27 transferências que podem ser concretizadas nesta semana

Mercado da bola brasileiro segue bastante movimentado neste início de temporada 2021

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Arte/Torcedores.com

O futebol brasileiro começou nas últimas semanas sua temporada 2021 – atrasada devido ao calendário apertado em 2020 por causa da pandemia de Covid-19 – e o mercado da bola está mais quente do que nunca.

Algumas das principais negociações poderão ser finalmente concretizadas nesta semana. Por isso, o Torcedores.com traz uma lista atualizadas de jogadores que poderão em breve vestir a camisa do seu time.

Veja as negociações que podem ser concretizadas no mercado da bola 2021 nesta semana:

BAHIA

O Esquadrão de Aço tem conversas avançadas com os volantes Matheus Galdezani, do Coritiba, e Guilherme Rend, do arquirrival Vitória – este última já tem um pré-contrato. Everaldo, atacante do Corinthians, também tem negociação em andamento.

BOTAFOGO

O Fogão já acertou com alguns reforços neste ano para tentar recomeçar na Série B e tem conversas avançadas com o meia Rildo, do Grêmio.

CHAPECOENSE

O time catarinense busca jogadores livres no mercado e o foco atual é o atacante Geuvânio, ex-Santos e Flamengo.

CORINTHIANS

O Timão está próximo de anunciar o zagueiro Carlão, destaque do Náutico na última temporada, e teve especulado nos últimos dias um interesse em Ángel e Óscar Romero, os irmãos paraguaios que atuam no San Lorenzo, da Argentina.

CUIABÁ

O time recém-promovido para a Série A do Brasileirão está bem perto de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Uendel, que está sem espaço no Internacional atualmente.

FLAMENGO

A novela do retorno do lateral-direito Rafinha está prestes a ver um final. Segundo quem está envolvido na negociação, o acerto (ou desacerto) deve sair nesta terça (16).

FLUMINENSE

O Tricolor das Laranjeiras busca um reforço para a defesa e o nome que pode ser concretizado neste mercado da bola é David Duarte, do Goiás. Além do defensor, o time ainda tenta contratar os atacantes Willian Bigode (Palmeiras) e Eduardo Sasha (Atlético-MG). Uma alternativa ventilada no clube é Everaldo, do Corinthians.

GRÊMIO

O Imortal gaúcho tenta acertar em breve com os meio-campistas Rafael Carioca, do Tigres-MEX, e Duván Vergara, do América de Cali-COL.

INTERNACIONAL

O Colorado já tem tudo muito avançado para fechar com a joia chilena Carlos Palacios, atacante do Unión Española-CHI, mas busca também reforços para o a defesa. Guzmán Corujo, zagueiro Nacional-URU, e Fabricio Formiliano, zagueiro Peñarol-URU, negociam com o time gaúcho.

JUVENTUDE

Outra equipe que subiu à Série A do Brasileirão em 2021 tem acerto bem encaminhado com o zagueiro Rafael Forster, do Botafogo.

PALMEIRAS

O Verdão, atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, também quer reforçar seu elenco neste mercado da bola. Os atacantes Rafael Borré e Taty Castellanos, de River Plate-ARG e New York City-EUA, respectivamente, além do meio-campista Danilo Barbosa, do Nice-FRA, tem conversas avançadas e podem ser enfim anunciados nesta semana.

SÃO PAULO

O Tricolor paulista quer reforçar seu setor ofensivo neste momento e os nomes em negociação são os meio-campistas Gabriel Neves (Nacional-URU) e Benítez (Vasco), além dos atacantes Tiquinho Soares (livre no mercado) e também Borré (River Plate-ARG).

VASCO

O Cruzmaltino busca um novo goleiro após a saída de Fernando Miguel para o Atlético-GO. O nome da vez é Tadeu, do Goiás.

LEIA MAIS:

Valores, porcentagem que fica com Flamengo e mais: veja os detalhes da saída de Natan