Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Bahia negocia contratação de volante do Grêmio

Mercado da Bola: Bahia negocia contratação de volante do Grêmio

Jogador tem recebido as primeiras oportunidades atualmente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Bahia tenta com o Grêmio o empréstimo do jovem volante Lucas Araújo, de 21 anos, destaque da equipe no início do Campeonato Gaúcho de 2021 com um gol em seis jogos. O jovem havia estreado no time ainda no Brasileirão 2020, mas só agora está tendo sequência. A informação é da Rádio Gre-Nal.

PUBLICIDADE

O jogador agrada o técnico Renato Gaúcho, mas pode ser cedido ao Tricolor da Bahia para receber mais chances em uma equipe da elite do futebol brasileiro.

O Bahia tem se reforçado no meio-campo e já anunciou quatro jogadores. Chegaram Jonas, Matheus Galdezani, Pablo e Ranieli. Além de Lucas Araújo, o Tricolor de Aço também negocia a chegada do meia Óscar Ruiz, do Cerro Porteño.

PUBLICIDADE

Lucas Araújo
O jogador é cria das divisões de base do Grêmio e teve crescimento natural no clube. Desde 2017, passou pelo sub-17, sub-19, sub-20, até chegar ao sub-23 em 2020. Agradou na categoria e recebeu suas primeiras chances no profissional durante o Brasileirão. No Campeonato Gaúcho, tem sido um dos principais jogadores do time alternativo do Grêmio, que venceu quatro jogos, empatou um e perdeu outro no torneio estadual.

Leia mais:
Mercado da Bola: Victor Ferraz, do Grêmio, negocia com time da Série A