Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia volante ex-Juventus

Jogador jogou pela seleção italiana

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/Juventus

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (26) a chegada do volante Rômulo, que fez boa parte da carreira na Itália e chegou a jogar pelo clube há uma década. O atleta chega para disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.

Veja o anúncio:

“Bem-vindo, Rômulo!

Com passagem pela seleção italiana, o volante de 33 anos está de volta ao Cruzeiro no ano do Centenário!”

O jogador chega para dar experiência ao elenco, que é recheado de jovens, além de suprir uma função carente no meio-campo celeste. Rômulo tem 33 anos já atuou, entre outros times, pela Juventus.

Rômulo
Rômulo foi revelado pelo Juventude em 2007 e fez sua estreia pelo clube no mesmo ano. No ano seguinte deixou a equipe gaúcha e passou a rodar. Jogou por Metropolitano, Chapecoense e chegou ao Santo André em 2009, onde ficou até 2010, quando fez parte do time vice-campeão paulista. Logo depois assinou com o próprio Cruzeiro, mas não teve grandes chances e foi para o Athletico Paranaense.

O jogador logo recebeu proposta da Fiorentina, da Itália, e em 2011 começou sua saga pelo futebol italiano. Passou pelo Hellas Verona com sucesso e em 2014 passou pela Juventus, onde foi campeão italiano. Na temporada seguinte voltou ao Hellas Verona, saindo apenas em 2018 para defender o Genoa. Foi emprestado à Lazio e ao Brescia antes de ter seu contrato encerrado na Itália. Em seu período no país, se naturalizou e defendeu a seleção italiana.

Leia mais:
Mercado da Bola: São Paulo anuncia a contratação de Éder

As melhores notícias de esportes, direto para você