Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Time da Série A apresenta proposta oficial por Matheus Babi, do Botafogo

Mercado da Bola: Time da Série A apresenta proposta oficial por Matheus Babi, do Botafogo

Jogador não deve jogar a Série B pelo Fogão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Cobiçado por vários times da Série A para a disputa da temporada, Matheus Babi, do Botafogo, recebeu a primeira proposta oficial neste domingo (28), do Athletico Paranaense, segundo o Globoesporte.com. Além do Furacão, o Palmeiras, o Grêmio e o São Paulo também sondaram o atleta.

A proposta do clube paranaense consta na compra de 60% dos direitos de Babi junto ao Botafogo, segundo o próprio empresário do jogador. O time da Série A teria que negociar parte com o clube carioca, que detém 40% dos direito de vitrine.

O Athletico tem vantagem no negócio por conta de Paulo Autuori. O veterano é diretor de futebol do clube e era técnico do Botafogo em 2020. Foi ele o responsável por lançar Matheus Babi no time profissional. O Athletico está de volta ao mercado após ser absolvido no “caso Rony”, que o proibia de contratar.

PUBLICIDADE

Matheus Babi
O atacante de 23 anos foi revelado pelo Macaé, em 2016, mas logo foi emprestado ao Grêmio, onde ficou na equipe sub-20 até 2017. Em 2018 retornou ao time fluminense, mas logo foi emprestado ao América-RJ, onde se destacou ao marcar 12 gols em 27 jogos. De volta ao Macaé, foi destaque no Campeonato Carioca de 2020 com cinco gols em nove jogos, quando chamou a atenção do Botafogo. Pelo clube carioca, disputou 45 jogos e marcou 14 gols.

Leia mais:
Mercado da Bola: Santos vai renovar com jogador que estava emprestado