Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Vasco confirma contratação de atacante ex-São Paulo

Mercado da Bola: Vasco confirma contratação de atacante ex-São Paulo

Jogador estava em outro clube da Série A

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco da Gama confirmou a contratação do atacante Morato, jogador que passou pelo São Paulo e atualmente defendia o Red Bull Bragantino. O contrato foi por empréstimo até o fim da temporada 2021 do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

A negociação entre Vasco e Morato se arrastou por várias semanas até o jogador desembarcar no Rio de Janeiro no domingo (28) para assinar com o clube.

Veja o anúncio oficial:

PUBLICIDADE

“Não existem mais Detalhes…

Morato é jogador do Vasco para a temporada 2021.”

Morato
Morato, de 28 anos, foi revelado para o futebol profissional pelo Olé do Brasil, time de empresários de São Paulo, em 2010. O jogador foi para a Coreia do Sul, onde defendeu o Gyeongnam entre 2011 e 2012. Retornou ao Brasil e passou a rodar por vários clubes, como Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte, Cascavel, até chegar ao Ituano em 2016. Se destacou no clube e foi contratado pelo São Paulo.

PUBLICIDADE

No clube, teve uma grave lesão logo no início de sua passagem e acabou tendo poucas oportunidades. Foi emprestado ao Sport, voltou ao Ituano, foi bem mais uma vez e acabou contratado pelo Red Bull Bragantino. Esteve na campanha do título da Série B em 2019 e da classificação para a Copa do Sul-Americana 2020.

Leia mais:
Paulistão 2021: Reunião entre governo, clubes e FPF vai definir futuro