Home Futebol Mineiro não será afetado com extensão de ‘Onda Roxa’, diz FMF

Mineiro não será afetado com extensão de ‘Onda Roxa’, diz FMF

Federação Mineira garantiu que estadual será retomado no próximo dia 1/4, com a sexta rodada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A decisão do governo de Minas Gerais de estender a ‘Onda Roxa’, fase mais restritiva imposta no estado para combater a disseminação da Covid-19 até o próximo dia 4 não deve afetar o retorno do Campeonato Mineiro. Isto é o que alega a Federação Mineira de Futebol (FMF).

PUBLICIDADE

Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF, disse em entrevista ao Globoesporte.com que o retorno do Mineiro permanece no dia 1/4, ainda com o estado dentro da ‘Onda Roxa’. Nesta data, serão disputados os jogos da sexta rodada da competição estadual.

Segundo Barbosa, a federação já fora informada no começo da semana de que o governo de Minas Gerais iria estender a duração da fase restritiva por mais alguns dias. A paralisação do estadual vigora desde segunda-feira (22), quando houve reunião entre a entidade e os dirigentes estaduais.

PUBLICIDADE

A mudança causada pela paralisação deve afetar mais duas rodadas do Mineiro. A sétima rodada, que estava marcada para este final de semana, foi transferida para o 4 de abri. A oitava rodada do Campeonato Mineiro agora será no dia 7 de abril, saindo dos 30 e 31 de março. A decisão por esta data tem a ver com as presenças de times mineiros da Copa do Brasil.

A segunda fase da competição está prevista para abril e a FMF já pediu à CBF que os jogos de Cruzeiro, América-MG e Tombense sejam marcados para o dia 14. Assim, liberaria o dia 7 para que hajam jogos do Mineiro e que este encerre sua primeira fase na data prevista, dia 25.

Além das rodadas já mencionadas, outras rodadas também devem ter jogos afetados. O clássico entre Cruzeiro e Atlético, no dia 3, deve ser transferido para entre 10 ou 11 de abril.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Milton Neves pede desculpas após debochar em post sobre morte do cruzeirense Pablito