Home Futebol MP pede que Paulistão seja paralisado devido à ‘fase vermelha’ do estado

MP pede que Paulistão seja paralisado devido à ‘fase vermelha’ do estado

Decisão do governador João Doria de restringir ainda mais atividades no estado fez Ministério Público pedir paralisação do futebol em São Paulo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Paulistão 2021 corre o risco de ser paralisado. De acordo com o Uol Esporte, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) enviou recomendação ao governador do estado, João Doria, para incluir atividades esportivas, como o futebol, dentro dos planos mais restritivos implementados pelo governador João Doria no estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o último final de semana, todo o estado está na chamada ‘fase vermelha’, a faixa de maior restrição dentro do Plano São Paulo, formulado para controlar a disseminação da Covid-19. Neste plano, apenas serviços considerados essenciais são permitidos a funcionar, a princípio, até o dia 19. No entanto, o Paulistão segue com suas partidas sendo disputadas.

A determinação foi feita por Mario Sarubbo, procurador-geral de Justiça paulista, que também citou que, além das atividades esportivas (como o futebol), atividades religiosas também sejam paralisadas enquanto o decreto dura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“À luz dos princípios de prevenção e precaução em matéria de saúde pública, (o governo) tome as medidas providências para a suspensão de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo e eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive jogos de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo”, diz o pedido feito pelo procurador.

Mesmo com a inclusão de todo o estado na fase mais restritiva, não houve qualquer movimento para que o Campeonato Paulista fosse interrompido, bem como jogos realizados dentro do estado de competições nacionais. No domingo (7), no Allianz Parque, o Palmeiras venceu a Copa do Brasil na final contra o Grêmio.

A medida da fase vermelha foi tomada pelo aumento de casos, internações e mortes da doença no estado. No domingo, o estado atingiu 80,05% de ocupação dos leitos de UTI destinados aos pacientes com a Covid. Três regiões de São Paulo já ultrapassaram os 90%

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Borré, alvo de Portugal, destaque do Vasco e Gabriel Neves: São Paulo fala sobre reforços

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Marcos Freitas/Mirassol)

Better Collective