O Paulistão 2021 corre o risco de ser paralisado. De acordo com o Uol Esporte, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) enviou recomendação ao governador do estado, João Doria, para incluir atividades esportivas, como o futebol, dentro dos planos mais restritivos implementados pelo governador João Doria no estado.
Desde o último final de semana, todo o estado está na chamada ‘fase vermelha’, a faixa de maior restrição dentro do Plano São Paulo, formulado para controlar a disseminação da Covid-19. Neste plano, apenas serviços considerados essenciais são permitidos a funcionar, a princípio, até o dia 19. No entanto, o Paulistão segue com suas partidas sendo disputadas.
A determinação foi feita por Mario Sarubbo, procurador-geral de Justiça paulista, que também citou que, além das atividades esportivas (como o futebol), atividades religiosas também sejam paralisadas enquanto o decreto dura.
“À luz dos princípios de prevenção e precaução em matéria de saúde pública, (o governo) tome as medidas providências para a suspensão de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo e eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive jogos de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo”, diz o pedido feito pelo procurador.
Mesmo com a inclusão de todo o estado na fase mais restritiva, não houve qualquer movimento para que o Campeonato Paulista fosse interrompido, bem como jogos realizados dentro do estado de competições nacionais. No domingo (7), no Allianz Parque, o Palmeiras venceu a Copa do Brasil na final contra o Grêmio.
A medida da fase vermelha foi tomada pelo aumento de casos, internações e mortes da doença no estado. No domingo, o estado atingiu 80,05% de ocupação dos leitos de UTI destinados aos pacientes com a Covid. Três regiões de São Paulo já ultrapassaram os 90%
LEIA MAIS
Borré, alvo de Portugal, destaque do Vasco e Gabriel Neves: São Paulo fala sobre reforços
(Crédito da foto : Marcos Freitas/Mirassol)

