Home Extracampo Mulher mais velha do mundo vai carregar a tocha dos Jogos de Tóquio

Mulher mais velha do mundo vai carregar a tocha dos Jogos de Tóquio

Mulher mais velha do mundo tem 118 anos e passou por duas Guerras Mundiais e pandemias

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Imagine passar ilesa por duas Guerras Mundiais e pandemias? Essa é a história de Kane Tanaka de 118 anos, a mulher mais velha do mundo. Por essa longevidade, Tanaka foi escolhida para conduzir a tocha dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As informações são do blog do jornalista Marcelo Laguna.

PUBLICIDADE

Nascida em 2 de janeiro de 1903 no vilarejo de Wajiro (atual Fukuoka), dona Kane vive atualmente em uma casa de repouso. Ela deve conduzir a tocha, quando a peça passar por  Shime, onde vive, na província de Fukuoka. A passagem está prevista para o próximo dia 11 de maio.

Lucida, ela já avisou que carregará a tocha em sua cadeira de rodas, auxiliada por familiares e quer fazer o trecho final caminhando. Segundo relatos, a japonesa gosta de escrever poesias e tem parentes nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão previstos para acontecer em julho.

LEIA MAIS

Quais os impactos do COVID para atletas de alto rendimento?