Home Mercado da Bola Oscar comenta possível retorno ao Brasil e relembra briga entre Inter e São Paulo: “Não guardo mágoas”

Oscar comenta possível retorno ao Brasil e relembra briga entre Inter e São Paulo: “Não guardo mágoas”

Meia foi revelado pelo São Paulo, onde foi campeão brasileiro. Anos depois, assinou com o Inter de forma polêmica. Agora, pode retornar ao Brasil

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após ser campeão brasileiro pelo São Paulo e da Libertadores pelo Internacional, o meia Oscar relembrou a polêmica transferência para o colorado no início da carreira. Atualmente no Shanghai SIPG, do futebol chinês, o jogador ressaltou que entende a revolta da torcida do Morumbi.

PUBLICIDADE

São Paulo x Palmeiras, clássicos na Europa e mais: 18 jogos para ficar de olho nesta semana

“Eu não guardo mágoa do São Paulo ou dos são-paulinos. Como poderia? Eu sou um deles. Até hoje acompanho e torço para o Tricolor. Na verdade, eu só fico chateado porque acho que poderia ter feito mais, eu queria ter feito mais pelo São Paulo. O que aconteceu fugiu do que eu queria, sabe?”, disse Oscar, ao UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“Se eu torço para o São Paulo e um jogador sai do meu time na justiça, eu vou xingar o cara mesmo. Pô, meu time! Ainda mais porque o pessoal não sabe os bastidores do futebol, é muito diferente do que a maioria das coisas saem na mídia. Então, eu não ficava triste com os torcedores”.

Campeão da Copa Libertadores de 2010 no Rio Grande do Sul, Oscar também valorizou o período na equipe colorada. “Meu período no Inter foi curto, mas extremamente intenso e recebi muito carinho. Foram três anos, mas parece que joguei sete anos lá pela forma como o torcedor colorado me trata. Eu teria ficado muito mais, mas a Europa começou a chamar…”, disse.

Entenda a transferência de Oscar ao Internacional

“No meu contrato estava escrito que meu salário era R$ 7 mil, mas o São Paulo pagava R$ 6 mil. Todo mês, meu empresário alertava que estava errado, mas sem brigar. Sinceramente? Eu não ligava muito porque na época o São Paulo pagava bicho, e eu ficava tão feliz em receber que só dizia “resolvam aí com meu empresário”, relembrou Oscar.

Casagrande diz que futebol precisa parar: “Estamos no pior momento na pandemia”

PUBLICIDADE

“Passou um ano assim, e meu empresário alertou que se o São Paulo não arrumasse o contrato, eu sairia na justiça. Foi aí que chegou uma proposta incrível do Benfica (POR) e decidi ir, sairia na justiça para ir. Mas o São Paulo ganhou uma liminar que me proibiu de ir para times de fora do país, e eu voltei. Quando acontece um episódio assim, é difícil voltar, o clima fica chato. O pessoal até falou para eu ficar na época, mas era complicado. Foi então que chegou a proposta do Internacional, eu ganhei uma liminar e decidi sair”, completou o meia.

E o futuro? Ele pode retornar ao Brasil?

“Xangai é uma cidade maravilhosa, mas é muito longe do Brasil. Eu tenho contrato aqui até 2023. Vou ter 32 quando acabar, mas, com meu biotipo físico e minha forma de jogar, acho que tenho grandes chances de voltar a atuar em um grande clube da Europa”, ressaltou o meia ex-Chelsea.

FPF confirma problemas no VAR na primeira rodada do Paulistão; entenda a confusão

Eu e minha família estamos adaptados aqui em Xangai, mas viver a vida toda aqui não está nos meus planos. Sempre tenho propostas da Europa e penso em morar em um lugar que possamos viver depois, e que seja mais perto do Brasil, isso sim vai pesar na minha decisão futura”, concluiu Oscar.

PUBLICIDADE