Home Futebol Jornalista diz que Palmeiras cogita enviar médico à França para avaliar situação de Danilo Barbosa; acerto pode melar

Jornalista diz que Palmeiras cogita enviar médico à França para avaliar situação de Danilo Barbosa; acerto pode melar

Princípio de acordo entre Palmeiras e jogador prevê empréstimo até o fim de dezembro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras avançou as conversas para contratar o volante brasileiro Danilo Barbosa, de 25 anos, que foi revelado pelo Vasco e atualmente defende o Nice, da França, por empréstimo até o fim do ano com opção de compra, segundo informação revelada pelo ‘GloboEsporte.com’ e confirmada pelo Torcedores.com. A negociação, no entanto, pode melar por causa da condição física do jogador, que não atua desde dezembro – a informação é do jornalista Jorge Nicola, em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE

+ Borré no Palmeiras: veja tudo o que sabemos sobre a negociação
Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do Palmeiras para 2021

“Existe uma suspeita com relação a lesão do Danilo. Ele não joga desde o dia 13 de dezembro. Contei aqui que ele teria um problema na cartilagem do joelho, mas por meio da assessoria de imprensa, o jogador negou que tenha esse problema, que o que ele tem é uma série de lesões, algumas delas até por pancadas”, informou Nicola.

PUBLICIDADE

“Diante dessa preocupação com o quadro clínico do Danilo, o Palmeiras cogita a possibilidade de enviar um médico para Nice, na França, para fazer uma avaliação para ver como que está o estado físico do jogador. Se estiver tudo ok, ele será liberado para vir ao Brasil, passar por exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim do ano. Caso não seja aprovado, o Palmeiras vai desistir da contratação do atleta”, acrescentou.

Vale destacar que a contratação de Danilo foi um pedido do técnico Abel Ferreira, que trabalhou com o jogador no Braga, de Portugal. Segundo Nicola, porém, o próprio Palmeiras também já monitorava o jogador.

Segundo dados do site oGol, desde a temporada 2018/2019, quando Danilo foi contratado pelo Nice, o clube francês já disputou 109 jogos, sendo que o brasileiro esteve em campo em 48 partidas – o atleta foi titular em 37 oportunidades. Na atual temporada, o jogador soma apenas cinco jogos.

LEIA MAIS:
São Paulo procura investidores para se aproximar de proposta do Palmeiras por Borré

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes